Prefeitura de Campo Largo participa do Fórum Nacional de Mobilização pelo Emprego e Produtividade

A Prefeitura de Campo Largo esteve representada no Fórum de “Mobilização pelo Emprego e Produtividade” realizado na quinta-feira (13), na FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), com o objetivo de apresentar, em nível nacional, as iniciativas de promoção da competitividade e destravamento da economia do país.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Assuntos Metropolitanos de Campo Largo, Germano Krueger Neto, acompanhado do gerente da Agência do Trabalhador, Edson Garret, esteve presente e destacou que o município passa por transformações no segmento da economia com o fomento e a facilidade da abertura de novas pequenas empresas. Através da Sala do Empreendedor, localizada na sede da Secretaria, o micro e pequeno empresário pode participar gratuitamente de consultorias para saber mais como abrir sua empresa e quais são os procedimentos necessários.

O Fórum tratou também da pauta nacional sobre a minimização de conflitos para a abertura de novas economias em todo o Brasil. Com a presença do Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Senhor Carlos Alexandre da Costa, o discurso abordou a necessidade da desburocratização às micro e pequenas empresas e a mobilização do emprego e produtividade em todos os setores econômicos – primários, secundários e terciários: matéria-prima, indústria e serviços.

Presente no evento, o governador do Paraná, Senhor Ratinho Jr., falou sobre as possibilidades de desenvolvimento da economia com a facilitação aos MEI’s como grandes geradores diretos de novos empregos, geração de renda e crescimento da economia.

Programa – “Mobilização pelo Emprego e Produtividade” é uma iniciativa do Ministério da Economia, em parceria com os governos estaduais e o Sebrae. O Programa passará por todas as unidades da federação para mobilizar governos locais e representantes do setor produtivo na direção de aprovar políticas públicas que possam simplificar a vida de quem produz e gera emprego e renda.

Maiores informações e orientações: Prefeitura, bloco 17 – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Assuntos Metropolitanos, diretamente na Sala do Empreendedor, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h 30min às 17 horas, com consultoria técnica do Sebrae, em parceria com a Acicla.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Campo Largo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s