Autoatendimento através do aplicativo COCEL MOBILE ganha preferência dos consumidores

App completa dois anos permitindo atendimento rápido e prático

O aplicativo “Cocel Mobile” disponibilizado pela Companhia Campolarguense de Energia – Cocel ganha novos usuários a cada dia e já é o canal de comunicação preferido por grande parte dos consumidores. Gratuita e disponível para smartphones com sistemas Android e iOS, a plataforma de atendimento virtual é responsável por cerca de 20% dos protocolos de atendimentos registrados. Informar falta de energia, solicitar manutenção na iluminação pública, consultar faturas em aberto e verificar códigos de barras para pagamentos são algumas das funções disponibilizadas no aplicativo.

O aplicativo foi lançado pela Cocel há dois anos com o objetivo de aproximar cada vez mais a Companhia de seus consumidores. O presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, ressalta que melhorar a comunicação com os consumidores é um dos objetivos da empresa, que teve vários processos reestruturados nos últimos anos. “Fomos reconhecidos pela ANEEL [Agência Nacional de Energia Elétrica] como a melhor concessionária do mesmo porte, a que mais cresceu no país e nossa conquista mais recente foi o Prêmio ANEEL de Ouvidoria, demonstrando que as ações realizadas visando à satisfação dos consumidores têm tido resultado positivo” – resume Chemin.

De acordo com a gerente do Setor de Atendimento da Cocel, Thais Camini, a tendência é que cada vez mais consumidores optem pelo autoatendimento, devido à praticidade proporcionada pelo aplicativo. “Basta que o consumidor faça a confirmação de dados e cadastro de senha uma única vez para acessar o aplicativo e poder solicitar serviços ou informações a qualquer momento, de forma rápida e simplificada” – explica Camini.

Como utilizar o app “Cocel Mobile”

Para instalar o aplicativo é necessário fazer o download diretamente nas lojas virtuais “Google Play” ou “Apple Store”. Basta procurar por “Cocel” e a opção do “Cocel Mobile” já estará disponibilizada. O aplicativo é gratuito e a instalação é rápida.

Quem já utiliza a Agência Virtual da Companhia pode utilizar a mesma senha para o aplicativo. Ao utilizar estas ferramentas pela primeira vez precisa fazer a confirmação de dados e cadastro de senha. Após este cadastro inicial o aplicativo permite o gerenciamento de várias unidades consumidoras ao mesmo tempo. É possível “apelidar” cada unidade com um nome diferente, facilitando a identificação dos imóveis.

Canais de atendimento a consumidores da Cocel:

  • Aplicativo para smartphones: COCEL MOBILE (disponível para Android e iOS)
  • Agência Virtual: http://www.cocel.com.br
  • Teleatendimento: 0800-7262121 (ligação gratuita)
  • Pessoal: Rua Rui Barbosa, 520 – Centro (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30)
  • SMS: (41) 99106-9146 – para informar falta de energia (escrever o número da unidade consumidora no conteúdo)

Fonte: Ascom/Cocel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s