Gestão do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR completa 15 anos

Gestão do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR completa 15 anos
Presidente da Federação do Comércio do Paraná, Darci Piana

Há exatos 15 anos o Sistema Fecomércio Sesc Senac iniciava uma nova história. Ou melhor, começava de fato uma trajetória conjunta. Em 2004 assumia a presidência da Federação do Comércio do Paraná e do Conselho do Senac uma diretoria inovadora, conduzida por Darci Piana. Em 2005 passou a presidir também o Conselho do Sesc. Na época, não havia na entidade o conceito de Sistema. Sesc e Senac andavam em vias paralelas, sem nenhuma interação. E havia muito a fazer.

Durante as reuniões dos Conselhos do Sesc e do Senac e da Diretoria da Fecomércio PR, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, relembrou essa trajetória. “Hoje completam-se 15 anos que estamos à frente da Federação e do Senac, e 14 anos no Sesc. Na Federação, lembro que foi nesse auditório, em uma quarta-feira à noite e, no dia seguinte, assumi o Conselho do Senac”. Piana também mencionou as transformações promovidas no Sistema ao longo desse tempo.

A Federação foi reestruturada, passou a ofertar novos serviços, foram criadas as câmaras setoriais de materiais de construção, medicamentos, turismo. Também foi instituída a Câmara da Mulher, o Departamento de Relações Internacionais, o Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento, além de cursos, seminários e eventos destinados ao aprimoramento da gestão empresarial.

Ao mesmo tempo, Sesc e Senac ampliaram seu leque de ações. Iniciou-se um audacioso plano de expansão. Foram construídas 33 novas unidades físicas, sendo 21 do Senac e 12 do Sesc, além de dez unidades móveis. Atualmente o Senac PR conta com 34 Unidades de Educação Profissional e Tecnológica, sendo especializada em educação a distância, três faculdades tecnológicas, 60 ambientes de prática profissional, quatro unidades móveis e quatro obras em andamento. No Sesc, são 38 pontos de atendimento, seis unidades móveis, além de nove construções e reformas, que permitem às entidades oferecer seus serviços aos habitantes dos 399 municípios do Paraná.

“Nesses 15 anos, muita coisa mudou, reestruturamos as instituições, organizamos a parte financeira, construímos novas unidades, reformamos as já existentes, equipamos todas elas. Isso é fruto desses 15 anos desse trabalho, feito com toda equipe da diretoria, dos conselhos, da equipe do Sesc e do Senac, ou seja, de todos nós. Agradeço a todos que passaram por aqui e todos os que trabalham por nosso Sistema. Somos exemplo para o país do que podemos fazer e não podemos esquecer que podemos fazer mais sempre. Conto com todos vocês para continuar esse trabalho”, frisou.

Fonte: Karla Santin – Fecomércio/PR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s