Em Campo Largo, asfalto chega à Colônia Rebouças pondo fim à mais antiga reivindicação da população

Depois de quase 60 anos desde a primeira promessa, a pavimentação asfáltica finalmente chegou à Colônia Rebouças, um dos mais antigos bairros de Campo Largo. Ao meio dia de segunda-feira (01/07), os primeiros cinco caminhões, cada um com 25 toneladas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), despejaram suas cargas, mudando a paisagem da região.

O mais antigo morador da Colônia Rebouças, Evaristo Antonio Marochi, hoje com 91 anos de idade, foi uma das testemunhas do momento histórico da chegada do asfalto. “Pensei que eu iria morrer sem ver o asfalto chegar na Colônia”, falou ele emocionado. “Todos os ex-prefeitos vieram aqui, desde Herculano Chimaleski, e todos os ex-governadores do Paraná, desde Jaime Canet, e prometeram, mas agora o asfalto chegou”, disse.

Asfalto – O momento mais esperado pelos moradores, a chegada dos primeiros caminhões com a argamassa, foi comemorado por todos. Alcides João Marochi, irmão de Evaristo, com 81 anos, também estava no local.

O coordenador  da Igreja local, Luiz Carlos Zattera, disse que a pavimentação era uma obra muito esperada. Lembra que a promessa era muito antiga, e que muita gente nem acreditava mais que esse dia chegaria. No próximo dia 21, na maior festa religiosa da Colônia, a população espera que a maior parte da obra esteja pronta.

O prefeito Marcelo Puppi e o vice, Mauricio Rivabem, estiveram no local garantindo que todo o esforço será para concluir as obras o mais rapidamente possível. O prefeito tem acompanhado as obras desde o início e disse que estará na Colônia, em breve, para comemorar a conclusão das obras.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Campo Largo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s