Marginais se passam por hóspedes para furtar bolsas, malas e objetos em Curitiba

Bem vestidos e portando bolsas e malas, eles se valem desta condição para fugir levando pertences dos verdadeiros hóspedes

Flagrante de membro da quadrilha que age no interior de em hotéis e restaurantes de Curitiba. Foto: Reprodução

Nos últimos dias, uma quadrilha cujos integrantes se passam por hóspedes para furtar bolsas, malas e objetos, levando insegurança aos de Curitiba. Na manhã desta quarta-feira (14) eles voltaram à agir, denuncia a Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento e Similares do Paraná (Feturismo).

Bem vestidos e portando bolsas e malas, eles se valem desta condição para fugir levando pertences dos verdadeiros hóspedes. A forma de agir foi flagrado por circuitos internos dos estabelecimentos. As imagens com boa definição, já estão de posse da Feturismo, que irá encaminhar às autoridades competentes.

“Estaremos solicitando a Delegacia de Furtos e Roubos que investigue a ação dos marginais e se possível recupere os pertences”, adiantou Fabio Aguayo, vice-presidente de Relações Governamentais e Institucionais da Feturismo.

A entidade está alertando aos proprietários e colabores dos principais hotéis de Curitiba. “Principalmente aos restaurantes e bares, para redobrarem a atenção e o esquema de segurança, especialmente o posicionamento das câmeras para identificá-los”, informou.

Insegurança
O alvo da manhã desta quarta, segundo Aguayo, foi um tradicional hotel do Centro de Curitiba. “Conseguimos imagens nítidas e esclarecedoras, agora vamos pedir apoio dos veículos de comunicação para que propaguem as imagens e os rostos dos marginais e assim sejam denunciados no 190 ou 181, nos números da Segurança Pública”.

“Orientamos aos estabelecimentos da categoria e vítimas que façam o Boletim de Ocorrência para que o poder público tenha um mapeamento dos locais das ações e assim desbaratar as ações criminosas”, completou Aguayo.

Fonte: Feturismo/Ronildo Pimentel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s