“Capital da Louça” realiza em setembro, a tradicional mostra da produção do pólo cerâmico

Inserida na agenda de eventos e turismo nacional, a Feira da Louça de Campo Largo atrai visitantes da Região Metropolitana de Curitiba, outros estados e países vizinhos

“Capital da Louça” realiza de 05 a 15 de Setembro, a 29ª edição da FEIRA DA LOUÇA.  O evento é uma organização do SINDILOUÇA/PR,  que através desta mostra, apresenta ao público a produção do pólo-cerâmico e de suas principais indústrias. A Feira, que consta na agenda turística nacional, é a primeira do gênero aberta ao público. Como acontece desde a sua origem em 1990, a Feira da Louça apresenta as novidades em design, tendências e as linhas mais fabricadas pelas indústrias de porcelana e cerâmica, além do vasto artesanato regional.

Porcelanas Grejj Graus

Produção

O pólo cerâmico possui 30 indústrias que geram em toda sua cadeia produtiva cerca de 6.000 empregos diretos e indiretos. As cerâmicas de Campo Largo são responsáveis pela fabricação de 75% das porcelanas brancas de mesa nacional, 80% das porcelanas da América Latina, 35% das cerâmicas de mesa nacional e 15 mil metros quadrados de pisos e revestimentos. A capacidade de produção nacional do setor é de mais de 50 milhões de peças.

O setor exporta entre 15% e 20% de sua produção e atende o mercado Europeu, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Caribe, México e países do Mercosul.

Variedade de opções

Nesta 29ª edição da Feira da Louça participarão 55 expositores, as indústrias cerâmicas apresentarão, com exclusividade, seus últimos lançamentos e novos designs, que poderão ser adquiridos a preços promocionais. Outro sucesso em todas as edições da Feira e que atrai muitos visitantes, são as disputadíssimas pontas de estoque, que são encontradas em praticamente todos os stands e os preços são imbatíveis. O visitante terá a oportunidade de conhecer e levar para casa grande variedade de louças de mesa, cozinha, além das linhas: bar, restaurante, gourmet, hospitalar, todas com design arrojado e de bom gosto. Na Feira também poderão ser encontradas cerâmicas e porcelanas decorativas, assim como muitas peças artesanais de louça para diversas finalidades.

Apoios

O evento é uma promoção do SINDILOUÇA/PR, e conta com o apoio da PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO LARGO; COCEL- Companhia Campolarguense de Energia; ACICLA – Associação Comercial e Industrial de Campo Largo; FIEP – Federação das Indústrias do Paraná; FECOMÉRCIO – Federação do Comércio do Paraná; CAIXA ECONÔMICA FEDERAL; ITAIPÚ BINACIONAL; COMPAGÁS; SINDIVAREJISTA CAMPO LARGO e INCEPA.

Mapa de acesso para o Ginásio da Rondinha:

Serviço:
29ª Feira da Louça de Campo Largo Data: de 05 a 15 de setembro. Horários para Sábados/Domingos: das 10 às 21 horas Horários nos dias úteis: das 14 às 21 horas
Local: Ginásio da Rondinha – BR 277 – KM 20 (ao lado da Igreja São Sebastião)
Valor do Ingresso: R$ 6,00 
Entrada livre para: Idosos (acima de 60), Crianças até 12 anos e Doadores de Sangue Praça de Alimentação no local: com pratos típicos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s