Cocel busca parceria com Parque Tecnológico de Itaipu

Foto: Cocel

O Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) pode ser o novo parceiro da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel para a realização de projetos voltados à eficiência energética e também na realização de pesquisas relacionadas à qualidade do serviço de distribuição de energia. Na última semana o diretor presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, e o prefeito Marcelo Puppi apresentaram aos diretores do Parque Tecnológico os projetos já executados pela Cocel – formalizando o contato inicial para viabilizar a parceria entre as instituições.

Chemin e Puppi foram recebidos por Flaviano da Costa Masnik – diretor administrativo financeiro, e Rafael José Deitos – diretor técnico do Parque Tecnológico de Itaipu. Os diretores do PTI elogiaram o trabalho que vem sendo realizado pela Companhia e pelo Município com a troca de luminárias da iluminação pública por modelos mais eficientes. As novas luminárias led já possuem as características necessárias para integração em rede e poderão ser utilizadas como ferramentas para o gerenciamento da distribuição de energia.

O PTI atua em projetos relacionados à mobilidade urbana com veículos elétricos, medidores de consumo inteligentes, gerenciamento da rede de distribuição e da iluminação pública, entre outros. O trabalho desenvolvido pelo Parque Tecnológico inclui a promoção da união entre empresas, centros de pesquisa, laboratórios e instituições de ensino – sendo o braço da Itaipu Binacional para contribuir com o desenvolvimento econômico, turístico, tecnológico e sustentável no Brasil e no Paraguai por meio de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias sustentáveis.

Fonte: Ascom/Cocel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s