Utilização da capacidade instalada da indústria é a maior desde novembro de 2018

Foto: Gilson Abreu/FIEP

A Sondagem Industrial de outubro mostra continuidade da melhora de atividade do setor e, mais do que isso, uma aceleração deste processo. Ainda que a sazonalidade seja favorável – a atividade industrial costuma aumentar na passagem de setembro para outubro – os dados de atividade não só são amplamente positivos como também superam o observado no mesmo mês de anos anteriores.

Destacam-se os índices de Utilização da Capacidade Instalada (UCI). A UCI média da indústria atingiu 70% em outubro de 2019, percentual que não atingia há quase cinco anos. O índice de UCI efetiva em relação ao usual, por sua vez, registrou seu maior desde 2013. A maior utilização da capacidade instalada é fundamental para a continuidade da recuperação da economia brasileira, a medida que estimula novas contratações e investimentos.

Grafico site (1).png

A Sondagem Industrial completa, com os dados de produção, emprego, utilização da capacidade instalada e estoques de outubro de 2019, além das expectativas dos empresários em novembro, está disponível em www.cni.com.br/sondindustrial. No site, também estão disponíveis os resultados por porte da empresa, região geográfica e setor de atividade.

Fonte: Agência CNI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s