Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente ganha nova sede

O prédio, no Parque da Barreirinha, vai proporcionar melhor atendimento à população nos casos referentes a crimes contra a fauna e a flora.

Governo do Estado inaugurou nesta terça-feira (03) em Curitiba as novas instalações da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. O prédio, no Parque da Barreirinha, vai proporcionar melhor atendimento à população nos casos referentes a crimes contra a fauna e a flora. Com a cessão de uso gratuita da Prefeitura de Curitiba, a Polícia Civil deixa de pagar R$ 7 mil em aluguel no antigo imóvel, localizado no bairro Bacacheri.

A nova delegacia tem sete salas, banheiros e um espaço para depósito. O Governo do Estado investiu cerca de R$ 50 mil do Fundo Rotativo para adequações do prédio, que estava inutilizado e não tinha divisórias. A delegacia ganhou nova iluminação interna e externa, persianas, alarme, pintura de imóvel e do piso, além de melhorias na rede elétrica e lógica. O imóvel tem 250 metros quadrados.

O delegado-geral adjunto Riad Braga Farhat diz que a partir de agora o atendimento à população será melhor ofertado. “Com apoio da Prefeitura de Curitiba viemos para um ambiente inspirador para o trabalho policial. Temos certeza que os cidadãos de todo o Estado vão receber os frutos dessa parceria, com ainda mais trabalho e proteção ao meio ambiente”.

O delegado da Polícia Civil, Matheus Laiola, diz que a nova delegacia oferece melhor estrutura física e sanitária aos servidores e aos cidadãos. “A mudança de endereço da Delegacia do Meio Ambiente será melhor para o cidadão, pois deixamos de pagar aluguel e adquirimos condições melhores de trabalho”, afirmou.

Há 21 anos o prédio antigo era alugado. Agora, o novo imóvel está cedido por tempo indeterminado à Polícia Civil.

O atendimento do cidadão na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente será das 9h às 18h, de segunda à sexta-feira. Aos finais de semana a unidade atende por plantão, ou seja, para atendimento de flagrantes. A unidade está localizada na Avenida Anita Garibaldi, 5941, no Parque Barreirinha.

PRESENÇAS – Estiveram presentes na inauguração o delegado-geral adjunto Riad Braga Farhat; o assessor civil da Secretaria de Segurança Pública, Vinícius Augustos de Carvalho; o delegado-chefe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Matheus Araújo Laiola; o delegado-chefe da Divisão de Polícia Especializada, Alexandre Macorin; o delegado-chefe da Divisão de Polícia Metropolitana, Fábio Amaro; o delegado-chefe da Divisão Policial do Interior, Lanevilton Moreira; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o secretário municipal de defesa social e de trânsito, Guilherme Rangel.

Fonte: Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s