Setor de gastronomia deve gerar 70% dos empregos temporários no Carnaval

Hotéis do Litoral e de Foz do Iguaçu já tem mais de 85% dos leitos reservados no Feriadão

Litoral espera praias lotadas no feriado do Carnaval 2020. Foto: Arquivo/Google

O mês de fevereiro é cercado de expectativas pela passagem do principal evento do calendário turístico brasileiro, o Carnaval. O setor de gastronomia e entretenimento estima gerar 70% dos empregos temporários no primeiro feriado prolongado de 2020, afirma Fábio Aguayo, presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar).

Uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) projeta para o ano o maior volume de receitas desde 2015. A estimativa para o Carnaval é que mais de R$ 8 bilhões sejam movimentados na economia do país, aumento de R$ 80 milhões no comparativo do ano passado.

“A previsão é que o nosso setor, de gastronomia e entretenimento, responda pela grande quantidade de empregos temporários que serão gerados durante a festa, de 22 a 25 de fevereiro”, ressalta Aguayo. De acordo com o levantamento da CNC, a possibilidade de contratação é de 25,4 mil pessoas – alta de 2,8% a mais que 2019.

Aquecimento
O Carnaval fortalece a economia com a movimentação dos turistas em diferentes regiões do Paraná. Para se ter uma ideia, lembra Aguayo, os hotéis de Foz do Iguaçu e do Litoral do Estado já estão com 85% dos leitos vendidos para o Carnaval. Em Curitiba, a previsão de ocupação é de 55%, completou.

Outros fatores vão contribuir para o turismo e movimentar a gastronomia no Carnaval e durante o ano, de acordo com o presidente da Abrabar. “Em 2020 teremos um grande número de feriados prolongados e o dólar alto se torna um motivador forte do turismo nacional”, completou Aguayo.

Fonte: Ronildo Pimentel/Abrabar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s