Robótica – Escolas municipais ganham prêmios na First Lego League

Estudantes de escolas municipais foram destaque no Torneio Regional de Robótica First Lego League, realizado na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Foto: Divulgação
Estudantes de escolas municipais foram destaque no Torneio Regional de Robótica First Lego League, realizado na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Foto: Divulgação1/3

Estudantes de escolas municipais de Curitiba foram destaque no Torneio Regional de Robótica First Lego League (FLL), realizado nesta sexta-feira (14/2) e sábado (15/2), na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). A First Lego League tem nesta edição o tema City Shaper (modelador da cidade).

A equipe Conectados, da Escola Municipal Coronel Durival Britto e Silva (Cajuru), conquistou uma vaga para a etapa nacional, que será realizada em São Paulo, nos dias 7 e 8 de março. A equipe – que já tem prêmio internacional no currículo – também conquistou o prêmio de design de robô neste sábado.

Já os estudantes da equipe Cyber Rex, da Escola Municipal Omar Sabbag, ganharam o prêmio de solução inovadora e concorrem a participar do prêmio Global Inovation, que acontecerá nos Estados Unidos. A equipe apresentou uma proposta inovadora que superou as avaliações do torneio regional. É um equipamento áudio descritivo para deficientes chamado Cyber Blind.

O grupo Fusion Robôs, da escola São Miguel, conquistou o prêmio Core Values, que trata sobre os valores do trabalho em equipe. E a Alcatéia, do Caic Cândido Portinari, conquistou o prêmio por superar as adversidades.

A escola Maria Clara Brandão Tesserolli (Pinheirinho) também participou.

Investimentos

As escolas da rede municipal começaram este ano letivo, em 12 de fevereiro, com novos kits de robótica para os estudantes. A Prefeitura de Curitiba já investiu cerca de R$ 1,3 milhão em robótica educacional.

“Os kits permitem a montagem de diversos protótipos e programação de robótica. É possível fazer navios, aviões, robôs, enfim, tudo o que se pode imaginar. As peças são de fácil encaixe e esses itens enriquecem o material que as escolas já possuem para trabalhar com robótica”, explica a coordenadora de Tecnologias Digitais e Inovação da Secretaria Municipal da Educação, Estela Endlich.

Prêmio no Líbano

Em junho do ano passado, a equipe Conectados, da Escola Municipal Coronel Durival Britto e Silva, foi para o pódio da First Lego League, competição internacional de robótica realizada na cidade de Biblos, no Líbano. Levaram o bronze de design mecânico.

Fonte: SMCS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s