ANEEL divulga resultado de pesquisa de satisfação dos consumidores, COCEL está entre as distribuidoras mais bem avaliadas

Companhia Campolarguense passou grandes empresas, como COPEL e RGE

A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL divulgou na última semana o resultado da pesquisa de satisfação dos consumidores de energia elétrica. A pesquisa foi realizada com mais de 27 mil consumidores em 596 municípios, que são atendidos 91 empresas. A Companhia Campolarguense de Energia – Cocel recebeu uma das melhores avaliações entre todas as distribuidoras do país, ultrapassando grandes empresas como a Copel e a RGE. No ranking do Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor a Companhia Campolarguense teve a segunda maior nota entre distribuidoras do mesmo porte e a oitava melhor nota entre todas as distribuidoras do país.

Os resultados foram divulgados durante a cerimônia de entrega do Prêmio ANEEL de Qualidade, realizado em Brasília no dia 12/02. O evento contou com a presença do ministro de Minas e Energia, que ressaltou que a premiação “estimula a competência, as boas práticas de gestão e a desejável aproximação das distribuidoras com seus clientes”. O diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, destacou que distribuir energia elétrica “é trabalho que exige planejamento, muito conhecimento de engenharia e competência técnica, mas ao mesmo tempo também requer sensibilidade e trato para dialogar com todas as camadas da população”.

A Cocel teve um crescimento de 6,49% na avaliação em relação ao ano anterior, resultado que colocou a Companhia entre as melhores do país pela segunda vez nos três últimos anos. Em 2018 a Companhia foi campeã e em 2019 esteve entre as quatro melhores da categoria na premiação, alcançando os melhores resultados em toda a história. O diretor presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, atribui a conquista ao trabalho conjunto da equipe e às mudanças na gestão da empresa – que incluem o encerramento do contrato com a Copel e a compra de energia através de leilão no mercado livre. “Somente com o apoio e o empenho de todos os colaboradores da Companhia foi possível viabilizar grandes melhorias no atendimento aos consumidores, na qualidade do fornecimento de energia e ainda reduzir as tarifas” – completa Chemin.

Fonte: Ascom/Cocel

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