Trecho norte da Linha Verde terá desvio a partir do dia 3

Obras no trecho norte da Linha Verde na região do antigo trevo do Atuba. 
Curitiba, 28/02/2020.
Foto: Levy Ferreira/SMCS
Obras no trecho norte da Linha Verde na região do antigo trevo do Atuba. Foto: Levy Ferreira/SMCS

A partir da próxima terça-feira (3/3), às 9h, a pista da Linha Verde no sentido Pinheirinho-Atuba, logo após o viaduto da Rua Alberico Flores Bueno, que serve de rota para Bairro Alto e Bacacheri, terá um desvio. O tráfego de veículos será colocado todo na via marginal. A alteração no trânsito é necessária e atende o serviço de colocação das estacas de sustentação da nova trincheira que está em construção na região do antigo trevo do Atuba. 

A previsão da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), que coordena a execução do trabalho na Linha Verde, é de que o desvio permaneça no local durante dez meses. E, para dar mais segurança e conforto aos motoristas, neste sábado (29/2), das 9h às 17h, a SMOP fará invenções para melhorar o pavimento das faixas que serão mais utilizadas com a implantação do desvio. Para este serviço, será feito o bloqueio parcial da via. 

Desde que os trabalhos foram retomados no Lote 4.1 da Linha Verde, em dezembro do ano passado, a trincheira que irá destravar o trânsito na região começou a ganhar forma. O Lote 4.1 tem 2,84 quilômetros e compreende o trecho entre as estações Solar e Atuba. 

As primeiras das cerca de 900 estacas de nova estrutura viária já foram perfuradas e preenchidas com concreto e ferragem. Também está em andamento a escavação do leito da trincheira, que levará, sem paradas, motoristas de Colombo em direção à zona sul de Curitiba e vice-versa. 

Sobre o futuro viaduto que também será feito no local irão passar quem chega ou segue para os municípios vizinhos de Campina Grande do Sul e Quatro Barras e a divisa com o estado de São Paulo.  A terra que está sendo retirada no Atuba está sendo utilizada para aterrar a área nas imediações do Conjunto Solar, local por onde irão passar as novas pistas da Linha Verde e serão instaladas as estações-tubo do sistema de transporte coletivo da cidade. 

Fonte: SMCS
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s