Sanepar divulga rodízio de abastecimento de água na Grande Curitiba

Motivos são a queda na produção causada pela estiagem das últimas semanas e o aumento do consumo em função das altas temperaturas. Confira o cronograma.

A Sanepar informa que nos próximos dias será necessário interromper o fornecimento de água em alguns bairros de Curitiba e também em cidades da Região Metropolitana devido à queda na produção causada pela estiagem das últimas semanas. Além disso, houve aumento do consumo em função das altas temperaturas.

Para não prejudicar sempre as mesmas regiões, a Sanepar faz rodízio do fornecimento entre os bairros. A parada no abastecimento ocorre às 8 horas, com normalização prevista para a manhã do dia seguinte.

Confira o cronograma.

Durante a normalização, que ocorre sempre de forma gradativa, a recuperação pode ser mais rápida em algumas regiões do que em outras. Nas áreas mais distantes dos centros de reservação o retorno ocorre mais lentamente.

A Sanepar orienta que é essencial fazer uso racional e consciente da água, priorizando o consumo humano para alimentação e higiene pessoal. A população deve evitar desperdícios e adiar atividades não emergenciais, como lavagem de carros e calçadas.

Outras recomendações são reutilizar a água do enxágue da máquina de lavar ou do tanque para lavagem de calçados, pisos, tapetes, rega de plantas e mesmo para descarga de vasos sanitários. Outras orientações são verificar vazamentos em torneiras e tubulação interna do imóvel, reduzir o tempo de chuveiro e manter fechada a torneira em atividades como escovar os dentes, fazer a barba e lavar a louça.

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo Sanepar Mobile.

Fonte: Sanepar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s