"Nota Oficial" da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DO PARANÁ sobre o funcionamento do Comércio

Sede da Associação Comercial do Paraná – ACP

Diante do esvaziamento das ruas e lojas verificado nos últimos dias e da necessidade de contenção dos contágios pelo Covid 19, o coronavírus, a Associação Comercial do Paraná, baseada nos recentes decretos baixados pela Prefeitura Municipal de Curitiba e do Governo do Estado, orienta o fechamento dos estabelecimentos comerciais a partir desta data, mesmo que tal decisão seja exclusiva de cada comerciante, com exceção dos atendimentos essenciais, como mercados, farmácias, postos de gasolina e outros. Para que as vendas não sejam integralmente paralisadas, orienta-se para o encaminhamento para as vendas on-line, na medida do possível, sempre observando as novas orientações legais que estão surgindo a cada dia no nosso Estado e no Brasil.

Os comerciantes que ainda se mantêm em funcionamento já não têm conseguido arrecadar o suficiente para arcar com seus custos operacionais.

A medida beneficiará a todos, trazendo mais segurança a empresários, trabalhadores e à população em geral. Serão centenas de milhares de pessoas que deixarão de circular nas cidades, reduzindo substancialmente a circulação do coronavírus.

O momento pede conscientização e reflexão de todos, pois quanto antes estancarmos esta pandemia, antes retornaremos com mais força às nossas atividades comerciais. 

A saúde e o bem estar de todos nós estão acima do interesse econômico.

CURITIBA, 20 DE MARÇO DE 2020.

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DO PARANÁ – ACP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s