Receita adota medidas excepcionais de atendimento devido à pandemia do Covid-19

Atendimento Virtual recebe melhorias para evitar o deslocamento das pessoas às unidades presenciais.

Para minimizar os prejuízos aos cidadãos, em decorrência da pandemia do Coronavírus, a Receita Federal está adotando diversas medidas para incremento do atendimento virtual, evitando assim o deslocamento para as unidades presenciais em busca de serviços.

A partir de hoje (23/3), as ações abaixo serão implementadas:

A equipe de atendimento via ChatRFB foi reforçada e o horário de atendimento será ampliado para 7 às 19 horas. Para acesso ao ChatRFB, clique aqui

A partir de 23/03/2020, será disponibilizada a abertura de Dossiê Digital de Atendimento (DDA) via Portal e-CAC, para Certidão de Averbação de Obra, que será analisada por uma equipe de atendimento em retaguarda.

O Autoatendimento Orientado (AO) nas unidades de atendimento presencial da Receita Federal ficará suspenso enquanto perdurar o estado emergencial de saúde pública decorrente do Coronavírus (COVID-19).

A partir de 30/03/2020, com a implantação de funcionalidades de ajuste do ChatRFB, novos serviços serão disponibilizados, tais como: Regularização de Débitos – PJ; Orientações Diversas; Emissão de Guias de Pagamentos; Protocolo de Processos; Cópia de Declarações; entre outros.

Antes de se dirigir a uma unidade da Receita Federal, consulte o horário e a forma de atendimento/agendamento. Para consultar essas informações, clique aqui.

Fonte: Receita Federal

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