CNI se une ao Fórum Econômico Mundial para alavancar ações empresariais contra o coronavírus

A entidade passa a integrar a Plataforma de Ação Covid com mais de 200 presidentes de grandes empresas do mundo. A ideia é reduzir os impactos econômicos e sociais da pandemia

Confederação Nacional da Indústria (CNI) passou a colaborar com a Plataforma de Ação Covid, uma iniciativa do Fórum Econômico Mundial em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Trata-se de uma ferramenta para oferecer recursos on-line, conectar e mobilizar líderes empresariais do mundo em ações conjuntas no combate aos efeitos perversos do coronavírus na economia, na saúde pública e na sociedade.  

Segundo o diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Abijaodi, ações coordenadas por empresas em uma cooperação global têm mais chances de reduzir os impactos da pandemia da covid-19. “Se trabalharmos em rede, empenho e solidariedade, vamos conseguir passar por esse momento, que não tem precedentes no mundo. Esse instrumento alavancará nossas ações para proteger os meios de subsistência das pessoas e facilitar a retomada e continuidade dos negócios”, diz Abijaodi.  

No Brasil, além da CNI, também participam outras empresas entre os maiores bancos nacionais e as principais redes varejistas. “O Covid-19 está causando emergências na saúde e interrupções econômicas que nenhuma parte interessada pode resolver sozinha”, diz o presidente executivo do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab. “Nossa melhor e única resposta a isso deve ser a ação concertada por meio da Plataforma de Ação Covid”.

Plataforma de ação contra o coronavírus reúne 200 líderes globais

A plataforma foi criada a partir de uma teleconferência com mais de 200 líderes empresariais de todo o mundo – da qual a CNI fez parte – , para oferecer um fórum em que CEOs, líderes e diretores corporativos que possam oferecer ajuda e se unir a projetos específicos, iniciar ações e manter uns aos outros informados das melhores práticas.  

A CNI se comprometeu com o Fórum Econômico Mundial a alimentar e promover a plataforma entre a indústria nacional, além de se manter um membro ativo na busca de soluções.

As linhas de atuação da Plataforma Covid-19 do Fórum Econômico Mundial

Projetos buscam fortalecer cadeias de suprimentos

Os projetos da iniciativa incluem o estabelecimento da Rede de Cadeias de Suprimentos Pandêmicas, para fortalecer as cadeias de suprimentos e garantir que produtos essenciais de saúde estejam disponíveis, acessíveis e de boa qualidade – incluindo o tratamento da escassez global de máscaras faciais. A plataforma reúne empresas envolvidas na fabricação e distribuição desses produtos para ajudar a resolver o problema.  

Outras ações incluem mecanismos de apoio a doações de empresas à resposta à saúde pública, desenvolvimento e financiamento de uma vacina, rastreamento do impacto econômico do vírus e busca de colaboração para lidar com as interrupções causadas pela pandemia global.  

Os recursos estão disponíveis nos seguintes tópicos: impacto da covid-19 no comércio; desenvolvimento de uma vacina; impacto da covid-19 nos mercados financeiros; e impacto da covid-19 na força de trabalho.

As organizações interessadas podem se registrar na Plataforma de Ação Covid aqui

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Fonte: Adriana Nicacio/ Agência CNI de Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s