Entidades e empresas que integram a MEI adotam iniciativas para combate ao coronavírus

Entre as ações estão a destinação de recursos para pesquisas, linhas de financiamento, plataformas para startups e empresas buscarem soluções contra a Covid-19 e parcerias para manutenção de respiradores

MEI está reunindo informações sobre as medidas colocadas em práticas por indústrias e entidades ligadas ao segmento industrial

Empresas e entidades que integram a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) estão adotando uma série de iniciativas voltadas para o combate ao novo coronavírus.

Desde a semana passada, a MEI – grupo coordenado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) que reúne mais de 300 das principais empresas com atuação no país – tem agregado informações sobre as medidas colocadas em práticas por indústrias e entidades ligadas ao segmento industrial. 

Entre as ações estão o desenvolvimento de soluções e plataformas que conectam quem oferece e quem demanda tecnologias que possam contribuir para a redução dos efeitos da covid-19, a destinação de recursos para pesquisas e linhas de financiamento para ajudar a reduzir os efeitos da pandemia.

Uma das medidas de destaque é a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) com 10 grandes indústrias para realizar a manutenção de respiradores mecânicos que estão sem uso para voltarem a ser usados no tratamento de pacientes com covid-19. As empresas parceiras do SENAI no projeto são: ArcelorMittal, Fiat Chrysler Automóveis (FCA), Ford, General Motors, Honda, Jaguar Land Rover, Renault, Scania, Toyota e Vale.

O SENAI e o Serviço Social da Indústria (SESI) também destinaram R$ 20 milhões no edital de Inovação da Indústria para projetos voltados ao desenvolvimento de soluções contra o coronavírus.

Entre as ações de parceiras da MEI também está a iniciativa da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) de buscar soluções inovadoras voltadas para comunidades de baixa renda. O edital vai destinar R$ 2,5 milhões divididos.

A diretora de Inovação da CNI, Gianna Sagazio, destaca que é fundamental dar publicidade a essas iniciativas para incentivar cada vez mais empresas e entidades a adotarem ações em prol do combate ao coronavírus. Ela ressalta também a importância de ações inovadoras capazes de atenuar a doença e auxiliar doentes neste momento de crise.

Conheça as iniciativas

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Fonte: Agência CNI de Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s