Maio continua com bandeira tarifária verde, anuncia Aneel

Rede de transmissão de energia

A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL anunciou que a bandeira tarifária verde continuará sendo aplicada no mês de maio. Será o quarto mês consecutivo com a bandeira verde vigente – sem custo adicional aos consumidores.

De acordo com a agência reguladora, os principais reservatórios de hidrelétricas apresentaram recuperação de níveis em razão do volume de chuvas. A redução no consumo de energia relacionada às ações de combate à pandemia do coronavírus também contribuiu para a manutenção da bandeira verde – uma vez que não houve necessidade de acionamento do parque termelétrico de forma sistêmica.

Impactado pela COVID-19, consumo de energia deve cair 0,9% em 2020

A estimativa é que o consumo de energia elétrica no Brasil tenha redução de 0,99% em 2020 devido ao impacto da pandemia do coronavírus. Antes da COVID-19, a projeção era de que o consumo de energia aumentasse 4,2% no ano. As projeções são resultado de estudo realizado pela Empresa de Pesquisa Energética – EPE, em conjunto com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE e o Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS.

Fonte: Ascom/Cocel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s