
A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL anunciou que a bandeira tarifária verde continuará sendo aplicada no mês de maio. Será o quarto mês consecutivo com a bandeira verde vigente – sem custo adicional aos consumidores.
De acordo com a agência reguladora, os principais reservatórios de hidrelétricas apresentaram recuperação de níveis em razão do volume de chuvas. A redução no consumo de energia relacionada às ações de combate à pandemia do coronavírus também contribuiu para a manutenção da bandeira verde – uma vez que não houve necessidade de acionamento do parque termelétrico de forma sistêmica.
Impactado pela COVID-19, consumo de energia deve cair 0,9% em 2020
A estimativa é que o consumo de energia elétrica no Brasil tenha redução de 0,99% em 2020 devido ao impacto da pandemia do coronavírus. Antes da COVID-19, a projeção era de que o consumo de energia aumentasse 4,2% no ano. As projeções são resultado de estudo realizado pela Empresa de Pesquisa Energética – EPE, em conjunto com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE e o Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS.
Fonte: Ascom/Cocel