Shoppings de Curitiba esperam reabrir na 2ª feira e garantem estar prontos; saiba o que vai mudar

Shoppings de Curitiba esperam reabrir na 2ª feira e garantem estar prontos

Os shoppings centers de Curitiba garantem que estão prontos para reabrir a qualquer momento. Após uma paralisação inédita na história de 60 dias, ocasionada pela Covid-19, uma série de medidas foram adotadas e serão colocadas em prática assim que o Poder Público liberar o funcionamento.

A expectativa é que tudo volte a funcionar na próxima segunda-feira (25) e de forma gradual, com a adoção, por exemplo, de apenas um turno de funcionários, medição de temperatura corporal na entrada e reforço na higienização. Os shoppings seguem um “Protocolo de Operação após Reabertura dos Shoppings“, elaborado pela Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce).

Para a superintendente do ParkShoppingBarigüi, Jacqueline Lemos Vieira, a intenção é fazer com que os clientes sintam que circular dentro de um shopping vai significar estar em um ambiente seguro em relação ao coronavírus.

“Estamos prontos. Já adotamos todas as medidas o protocolo da Abrasce* e da Multiplan com medidas como o distanciamento das pessoas, limpeza triplicada, eliminação de lounges, contador de pessoas nos carros e dentro do shopping, medição de temperatura corporal na entrada, uso de máscaras, alguns banheiros fechados, além de uma série de medidas. Tenho certeza que o shopping será um ambiente em que todos vão querer estar porque irão confiar que estarão num ambiente seguro e controlado”, diz Lemos.

O dono das lojas Visorama, Dionisio Wosniaki, está otimista e acredita na reabertura das lojas na segunda-feira. Ele diz que deu férias coletivas, depois suspendeu contratos de acordo com as regras do governo, mas não demitiu ninguém.

“Temos a preocupação com a vida, mas também temos a preocupação que não haja um caos social com demissão em massa. Não há dúvidas que o shopping será um local ainda mais seguro que a rua porque nas ruas, ninguém tem uma liberdade maior de falar se houver alguma aglomeração, mas dentro do shopping tudo será controlado, com fiscalização. A reabertura é uma necessidade para toda a sociedade”, diz o lojista.

A superintendente na Shopping Mueller, Daniela Baruch, garante que todas as práticas para garantir a segurança de clientes, lojistas e funcionários foram adotadas.

“Estamos preparados para abrir. Temos 200 operações que estão paradas há mais de dois meses com uma série de encargos como folha de pagamento, manutenção, tendo que bancar tudo com faturamento zero, com exceção de algumas lojas de alimentação que oferecem delivery. Todos irão se sentir seguros com as medidas tomadas”, afirma Baruch.

Fonte: Sindishopping

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s