Corregedoria da Receita Federal participa da Operação Probitas para combater corrupção e lavagem de dinheiro

A Corregedoria da Receita Federal, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal deflagraram, nesta sexta-feira (12/06/2020), a Operação Probitas com o propósito de combater prática de corrupção e lavagem dos recursos ilícitos auferidos por servidor da Receita Federal e pessoas relacionadas.

Está sendo cumprido um mandado de prisão temporária em desfavor de um servidor da Receita Federal, expedido pela 9ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

A Corregedoria da Receita Federal tomou conhecimento dos fatos por meio de denúncia e entrou em contato com a Polícia Federal para a efetivação de um trabalho conjunto, tendo integrado as investigações desde o seu início, em março de 2020.

Participam diretamente da investigação servidores da Corregedoria e da Coordenação-Geral de Pesquisa e Investigação da Receita Federal do Brasil.

A Receita Federal do Brasil mantém-se fiel ao seu compromisso de buscar a excelência do serviço público e de manter incólume a moralidade administrativa, em respeito à população e aos demais membros de seu corpo funcional.

Fonte: Receita Federal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s