Setor de gastronomia e de entretenimento farão manifestação na Prefeitura de Curitiba

As empresas e os empregos estão desaparecendo, afirmam empresários e entidades que representam a categoria

Desde que iniciou a pandemia do Coronavírus, as ações da Prefeitura resultaram em mais de 110 notificações e interdições de bares e restaurantes de Curitiba. (Foto: Divulgação/SMCS)

O setor de gastronomia, entretenimento e turismo (empresários, colaboradores, terceirizados e simpatizantes) promove uma manifestação em frente a Prefeitura de Curitiba nesta segunda–feira (15). O ato, a partir das 14h, é um protesto contra o fechamento de bares, restaurantes e casas noturnas.

A mobillização é convocada pela Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas (Abrabar), Sindicato das Empresas de Gastronomia e Entretenimento (SindiAbrabar), Feturismo, CNTur e outras entidades que representam a categoria.

“Vamos realizar uma manifestação pacífica para denunciar a perseguição de toda categoria, precisamos de todos os empresários, colaboradores, terceirizados e amigos”, reforçou o presidente da Abrabar, Fábyo Aguayo. 

A insatisfação do setor é com o momento da gestão municipal no enfrentamento da Covid-19. Desde o início da pandemia, o setor tem enfrentado o rigor da fiscalização, mesmo buscando se adaptar aos protocolos sanitários de segurança.

Decreto da gestão Rafael Greca volta a fechar bares e atividades correlatas, academias de práticas esportivas, e várias outras atividades. A decisão chega a ser desonesta por não “apresentar medidas de socorro econômico”, diz o empresário Beto Madalosso. 

O setor pede que a Prefeitura haja com clareza e garanta o suporte capaz de criar uma perspectiva de curto e médio prazo. “Pedimos alguém que dialogue com os empresários, para que os empresários possam dialogar com seus funcionários”, completou Madalosso.

As empresas estão desaparecendo, ressalta ao reforçar que a Prefeitura tem o “dever” de anunciar um kit de sobrevivência que salve empresas e empregos, junto com o anúncio do fechamento. Durante o ato, o setor promete abraçar a Prefeitura.

SERVIÇO:
Ato contra a política municipal da Covid-19
Dia e horário: Segunda-feira (15) às 14 horas
Local: Prefeitura de Curitiba
Contato imprensa: (41) 9 9610-7474 (Fábio Aguayo)

Fonte: Ronildo Pimentel/Abrabar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s