Campanha estadual do Mesa Brasil ultrapassa 142 mil quilos em arrecadações

Em 43 dias úteis da Campanha Estadual do Mesa Brasil as unidades do Sesc PR e do Senac PR, junto com os parceiros, arrecadaram 142.920 kg de produtos, entre alimentos, materiais de higiene e limpeza, álcool em gel e máscaras.

Em 43 dias úteis da Campanha Estadual do Mesa Brasil as unidades do Sesc PR e do Senac PR, junto com os parceiros, arrecadaram 142.920 kg de produtos, entre alimentos, materiais de higiene e limpeza, álcool em gel e máscaras. A ação de responsabilidade social foi idealizada pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR em parceria com empresas de comunicação do estado, visando diminuir os impactos da pandemia do Covid-19 na vida dos paranaenses, com a parceria estratégica do Exército Brasileiro, prefeituras municipais, sindicatos filiados à Fecomércio PR e das Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, mantidas pela Federação.

Mesa Brasil

Presente em sete unidades do Sesc PR, o Programa Mesa Brasil é uma rede de bancos de alimentos que atua contra a fome e o desperdício.

Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da vida de pessoas em vulnerabilidade social. De janeiro até ontem (18), o Mesa Brasil já arrecadou 818.383 kg de alimentos. Junto com a campanha estadual chegou a 961.303 kg de produtos arrecadados, provenientes de 344 empresas doadoras, que já beneficiaram até a data, 797 instituições sociais, e 186.636 pessoas do estado.

Em 2019, o Programa Mesa Brasil arrecadou e distribuiu 2.100.000 kg de alimentos. Mesmo com a pandemia, a expectativa é de que esses números sejam superados em 2020.

Mesa Brasil Sesc Parolin

Localizado em Curitiba, o Mesa Brasil Sesc Parolin já recebeu 447.739 kg de produtos desde o início do ano – sendo 28.893 kg da campanha estadual.

Nesta semana, aproximadamente 38 mil quilos estão em estoque e devem ser repassados para instituições sociais cadastradas na próxima semana, atendendo tanto o Mesa Brasil sistemático quanto a Campanha emergencial de alimentos.

Principais doadores do Mesa Brasil e da campanha estadual:

• Filtros Mil; • Fobrás; • Moageira Irati; • Unimed Umuarama; • Deion Detergentes; • Pedro Frâncio; • Armindo Frâncio; • Ação TV; • SOORO; • Contabille Contabilidade; • Supermercado Asa Branca; • Pennacchi Distribuidora; • Alpes Produtos de Limpeza; • Caseirinho; • Ecoville; • Feira do Produtor Rural; • Márcio F. Câmara; • Rotary Club; • Mondelez; • Rede Condor; • Conab; • Rede Atacadão; • Rede Festval; • Neto Araújo; • Rede Muffato; • Rede Carrefour; • Santomé; • Danone; • Cantu Verduras; • Luiz Schebeski; • Angeloni; • Bahia Sul; • BRF; • Podium alimentos; • Exército Brasileiro; • CEASA; • Sinca PR; • Câmara da mulher; • Pomar Lovo; • Deoclesir Marin; • Jacir Rabelo; • Alcione da Silva; • Taisa S/A; • Banda Geração 89; • Banda Coexistência e Contra Regras; • Abbaspel; • Polícia Militar; • Ingalimp; • Magazine Luiza Umuarama; • Escritório Júnior; • Sportland; • Sanepar Umuarama; • Supermercado Cidade Canção; • Fraldas Lê Baby; • Supermercado Cercar.

Fonte: Silvia Bocchese de Lima/ Fecomércio/PR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s