Indústria continua se recuperando, mas impactos da pandemia seguem fortes

Como em maio, a indústria em junho dá novos sinais de recuperação, após os fortes impactos da pandemia em abril. A produção aumentou frente ao mês anterior e a ociosidade continuou em trajetória de queda.

Apesar do melhor desempenho nos últimos meses, os impactos da pandemia sobre a atividade industrial ainda são visíveis. A ociosidade continua elevada.

A falta de demanda segue como o maior problema enfrentado pela indústria no trimestre, e problemas como falta/alto custo das matérias-primas e inadimplência dos clientes ganharam mais importância. Além disso, a insatisfação com o lucro aumentou, assim como a dificuldade de acesso ao crédito.

Nesse cenário, a intenção de investir segue baixa. Por outro lado, o empresário retomou o otimismo; após três meses de expectativas negativas, empresários industriais voltam a esperar aumento da demanda, emprego, exportações e compras de matérias-primas nos próximos seis meses.

Acesse o relatório completo e dados por porte da empresa, setor de atividade e região geográfica em www.cni.com.br/sondindustrial.

Gerência Executiva de Economia

Fonte: Confederação Nacional da Indústria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s