Startups paranaenses atendidas pelo Sebrae são selecionadas no InovAtiva Brasil

Empresas foram selecionadas para fazer parte do ciclo 2020.2 de aceleração

Startup Olho de Peixe, de Pontal do Paraná, atua no fortalecimento da pesca artesanal do estado e no consumo consciente de pescados. (Créditos: Divulgação)

Startups paranaenses foram selecionadas para participar do ciclo 2020.2 da InovAtiva, o maior programa de aceleração de startups do Brasil. Elas foram escolhidas dentre 473 inscritas em nível nacional por desenvolverem soluções inovadoras em produtos ou serviços, estarem em estágio de operação e tração, possuírem primeiras vendas já realizadas ou uma crescente base de usuários. Das nove paranaenses, três são clientes do Sebrae/PR.

Para o coordenador estadual de startups do Sebrae/PR, Rafael Tortato, a participação das empresas neste programa reflete a qualidade das iniciativas empreendedoras desenvolvidas em território paranaense e que cada vez mais ganham destaque no ecossistema de inovação nacional.“

“O InovAtiva é o maior programa de aceleração do país e, por isso, uma startup que consiga boa colocação se posiciona de forma diferenciada no mercado e ganha visibilidade nacional. Elas também aumentam o potencial de investimento, porque os investidores estarão de olho em negócios promissores”, afirma Tortato.

Uma dessas empresas é a Olho no Peixe, de Pontal do Paraná, no litoral. Fundada em 2018, ela tem como propósito atuar no fortalecimento da pesca artesanal do estado e no consumo consciente de pescados. Além disso, compartilham com os consumidores informações técnicas dos produtos de forma simples e acessível.

A pesca no Paraná é essencialmente artesanal e familiar. Ao comercializarmos a produção, levamos não só alimentos, mas toda a riqueza sociocultural do litoral do Paraná. Tentamos destacar os diferenciais na proposta de impacto socioambiental positivo, com fortalecimento e promoção da atividade pesqueira local”, explica o proprietário da startup, Bryan Renan Müller.

A startup Emillia, de Curitiba, também surgiu em 2018 com a finalidade de oferecer ferramentas para auxiliar famílias a serem parte efetiva no desenvolvimento de crianças autistas. O objetivo é que as crianças tenham um futuro melhor, mais independente e autônomo, por meio do apoio no tratamento de autismo.

O Emillia, fundado por Leonardo, oferece ferramentas para auxiliar famílias a serem parte efetiva no desenvolvimento de crianças autistas. (Créditos: Divulgação)

“Acreditamos que nossa proposta de uso de tecnologia e virtualização de atividades, oferecendo uma forma da família participar do desenvolvimento da criança e fortalecendo este vínculo interpessoal, tão importante de para a criança, é um dos nossos grandes diferenciais que nos levaram a ser selecionados pelo InovAtiva”, destaca o CEO & Founder do Emillia, Leonardo Mancini de Boni.

Já a A Calcu.law, de Campo Mourão, conecta advogados e peritos contábeis para a transação de perícias trabalhistas, cíveis e previdenciárias, facilitando a realização de cálculos jurídicos. A startup, que nasceu em 2019 após uma primeira troca de ideias em um evento de família e hoje está presente em 12 estados, com mais de 500 cadastrados.“Precisamos ganhar novos clientes e, para isso, entramos no InovAtiva. Nessa aceleração, esperamos desenvolver novas conexões, aprimorar nosso marketing digital e melhorar nosso modelo de negócio”, comenta o sócio e CEO da startup, Mauricio Cossich Neto.

O InovAtiva

O InovAtiva é um hub de conexão, capacitação e aceleração de startups brasileiras. Este movimento conecta comunidades de todo o Ecossistema de Empreendedorismo, formando uma rede de apoio e mentoria para criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento de negócios inovadores. Além disso, proporciona visibilidade a projetos que modificam o entorno e constroem uma nova realidade para impactar o mundo. No Ciclo 2020.2 Aceleração InovAtiva Brasil foram aprovadas 112 startups de 19 estados. 

Fonte: Imprensa Sebrae/PR

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s