Senac PR lança curso gratuito para qualificar micro e pequenas empresas a vender para o Poder Público

As aulas terão início em 16 de novembro. Inscrições já estão abertas

Foto: Bruno Tadashi/Fecomércio PR

O Senac PR, em parceria com a Fecomércio PR, Sindicatos Empresariais do Comércio, Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) e Sebrae/PR, lançou na tarde de ontem (27/10), por meio de uma videoconferência, o curso “Aprenda a Vender para o Poder Público”. O curso é gratuito e direcionado a pequenos empreendedores e colaboradores envolvidos diretamente nos processos de venda.

O projeto tem o propósito de incentivar a participação das micro e pequenas empresas do comércio de bem, serviços e turismo nas compras públicas. As empresas já possuem incentivos previstos em lei para ampliar as negociações com o poder público, mas muitas desconhecem como aproveitar tais oportunidades ou consideram o processo bastante complexo. O curso conta com o apoio do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná (Fopeme) e da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Paraná (Fampepar).

evento on-line contou com a participação do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana, que também é presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR; do superintendente do Sebrae/PR, Vitor Tioqueta; do secretário de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes e presidente do Fopeme, Valdemar Bernardo Jorge; da representante da Fampepar, Adriana Cordeiro; do diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier; do diretor de Finanças e Desenvolvimento Organizacional do Senac PR, Rodrigo Rosalem, e da diretora de Educação e Tecnologia do Senac PR, Denyze Cristina Lorenzon Rückl.

O diretor regional do Senac PR destacou que serão disponibilizadas inicialmente mil vagas gratuitas em todo o Estado. “Esse curso faz parte de um pacote de capacitações que estamos fazendo em todo o Estado que vai qualificar mais de 12 mil profissionais para o comércio neste período difícil de pandemia”, afirmou Vitor Monastier.

De acordo com Darci Piana, a parceria do Senac e do Sebrae neste projeto é mais um estímulo aos micro e pequenos empresários paranaenses. “Um programa como esse, lançando mil vagas gratuitas para nossos pequenos e micro empresários do Paraná e de seus colaboradores, certamente será de grande valia em um momento complexo como o que estamos vivenciando, ampliando o acesso das empresas de pequeno porte a um mercado potencial e com isso, gerar empregos”, avalia.

O superintendente do Sebrae/PR falou da importância da parceria e das novas oportunidades que o curso trará para as micro e pequenas empresas paranaenses: “Temos feito muitas parcerias com o Senac e com a Fecomércio e também com o Governo. E mais uma parceria se inicia neste momento. O Sebrae, neste projeto, vai fomentar a participação dos empresários no curso, por meio dos 19 Escritórios de Compras Públicas mantidos em parceria com entidades empresariais e Prefeituras, além das 160 Salas do Empreendedor espalhadas por todo o estado do Paraná em parceria com as Prefeituras. É uma rede muito grande que se forma neste momento para que o curso possa chegar de fato aos empresários”, explicou Tioqueta.

O Senac PR vai ofertar inicialmente 1.000 vagas, totalmente gratuitas. O curso será realizado na modalidade a distância, com tutoria ativa. As aulas terão início em 16 de novembro e o aluno tem até 30 dias para concluir a carga horária de 15 horas. O curso integra o Programa Senac de Gratuidade (PSG) e por isso para participar, os interessados precisam ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. As inscrições podem ser feitas diretamente no site do Senac. As instituições parceiras também vão divulgar links específicos para inscrições para seus representados.

Participaram do evento:

Da esq. p/ dir.: o superintendente do Sebrae/PR, Vitor Tioqueta; o secretário de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes e presidente do Fopeme, Valdemar Bernardo Jorge; o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, vice-governador do Paraná e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, Darci Piana, e o diretor de Finanças e Desenvolvimento Organizacional do Senac PR, Rodrigo Rosalem.

Fonte: Fecomércio PR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s