Indicadores Industriais: Atividade industrial inicia ano em alta

A atividade industrial continua a trajetória de recuperação da segunda metade do ano passado, e inicia 2021 em nível de atividade superior à do início de 2020.

Em janeiro de 2021, os índices de faturamento, horas trabalhadas na produção, emprego, massa salarial e rendimento médio cresceram na comparação com dezembro de 2020.

Todos os índices mostram alta – algumas significativas – na comparação com o mesmo mês de 2020. Destacam-se o faturamento real, que mostra alta de 8,7%, e horas trabalhadas na produção, com alta de 6,7%. A utilização da capacidade instalada é 2,2 pontos percentuais superior à de janeiro de 2020.

O emprego industrial aumentou 0,1% em janeiro de 2021, na comparação mensal e na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Em termos mensais, é a sexta alta consecutiva e praticamente levou o índice ao patamar pré-pandemia, isto é, do registrado em fevereiro de 2020.

Acesse o relatório completo, com a análise das outras variáveis, e as planilhas com os resultados setoriais, clicando aqui

Fonte: Superintendência de Economia/CNI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s