ACP propõe patrocinar projeto piloto para controle de passageiros nos ônibus

onibus-curitiba-covid-decreto-tce-1024x684

A Associação Comercial do Paraná comunicou a boa nova à Urbs e à Comec oferecendo um projeto piloto de controle de pessoas dentro dos ônibus como medida de apoio às políticas de combate à epidemia de covid-19.

A entidade solicita a disponibilização  de quatro ônibus de linhas com volume expressivo de passageiros para testagem do sistema, sendo dois veículos para Curitiba e dois para a região metropolitana. A empresa que faz a medição já atua em outras cidades. A ACP custeará o projeto piloto.

O sistema é eletrônico e com inteligência artificial que consegue calcular o número de pessoas dentro do veículo. Diante da escassez de capital humano para averiguar cada ônibus em seus trajetos, o sistema irá acender uma luz vermelha no interior dos veículos demonstrando que atingiu a capacidade legalmente autorizada naquele momento.

Essa é uma forma de educar a população quanto ao limite de pessoas, ajudar o sistema público a não transportar um número excessivo de pessoas e por outro lado será um termômetro para a autoridade pública quanto a eficiência de suas medidas restritivas.

O sistema, desenvolvido pela startup Milênio Bus, de São Paulo, analisa em tempo real o fluxo de pessoas através do sinal de wi-fi e bluetooth de smartphones

ACP INICIA  DISTRIBUIÇÃO DE  20 MIL MÁSCARAS N-95

A Associação Comercial do Paraná estra disponibilizando 20 mil máscaras N-95/PFF2 às empresas associadas para serem entregues aos funcionários. As empresas também poderão adquiri-las pelo preço de custo de R$ 2,40 unidade. “Desde o início da pandemia temos desenvolvido ações de apoio às políticas de combate ao coronavírus e tomamos esta iniciativa agora diante das notícias sobre o maior potencial de transmissão das novas variantes”, comentou o presidente Camilo Turmina.Por sua capacidade de filtragem do ar, superior às máscaras de pano e cirúrgicas, é considerada um dos principais equipamentos para evitar a disseminação da covid-19. A N95 se encaixa perfeitamente no rosto, sendo constituída por tecidos cujas fibras filtram até 95% das partículas no ar.Máscaras apropriadas para todos que estejam expostos a grandes aglomerações, como no transporte  público e a profissionais da saúde que atuam dentro de utis com pacientes acometidos pela covid-19.

Os interessados deverão entrar em contato pelo telefone (41) 3320-2929, ou pelo e-mail sac@acp.org.br para reservar e agendar a retirada dos itens de proteção. Para aqueles que necessitarem de máscaras adicionais, elas também estarão disponíveis para venda ao custo de R$ 2,40 a unidade. Fale conosco através dos contatos acima para mais detalhes.  

Foto: Geraldo Bubniak

Fonte: Marketing ACP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s