Empresários industriais permanecem otimistas

A indústria registrou desempenho positivo em março, com alta da produção, estabilidade do emprego e utilização da capacidade instalada relativamente elevada. O nível de estoques também aumentou, levando-os para nível mais próximo do planejado pelas empresas. 

Contudo, o empresário percebe piora em suas condições financeiras e maior dificuldade de acesso ao crédito. A falta / alto custo das matérias-primas segue como o principal problema enfrentado pelas empresas no trimestre – inclusive foi mais assinalado que no trimestre anterior – e o indicador de evolução do preço médio das matérias-primas atingiu máximo histórico. 

Mesmo assim, os empresários seguem otimistas. Os indicadores de expectativa de demanda, exportações, compras de matérias primas e empregados aumentaram em abril em relação a março. Eles permanecem acima da linha de 50 pontos desde julho de 2020, indicando otimismo sustentado por parte dos empresários industriais. 

Acesse o relatório completo e dados por porte da empresa, setor de atividade e região geográfica em www.cni.com.br/sondindustrialsondindustrial

Fonte: CNI-Economia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s