Assistentes sociais devem começar a ser vacinados na próxima semana em Curitiba

NOTA

As (os) assistentes sociais já começaram a ser vacinados na capital paranaense. Crédito: Divulgação

Após o envio, mais uma vez, da lista de assistentes sociais para a Prefeitura Municipal de Curitiba, a vacinação dos profissionais deve ter início na próxima segunda-feira (21), segundo a secretaria de saúde do município.

O CRESS Paraná continua atuando de forma incessante para que todos os profissionais do estado que estão na linha de frente sejam incluídos como prioridade na vacinação contra a Covid-19.  De acordo com a presidente do CRESS Paraná, Andréa Braga, a primeira lista foi enviada para a Secretaria de Saúde de Curitiba no dia 2 de fevereiro de 2021.

“No início de junho, após circular da Sesa com a inclusão de todas/os Assistentes Sociais para vacinação no Estado, reiteramos duas vezes a listagem com informações complementares solicitadas pela Secretária em Curitiba, com o objetivo de garantir a vacinação de todas/os assistentes sociais o mais breve possível”, destaca. 

Segundo ela, o Conselho não tem medido esforços para que o quanto antes os profissionais sejam vacinadas/os. “Fizemos várias ações e incidências nos municípios e Estado do Paraná para a priorização da nossa categoria, com a reivindicação da vacinação das/dos profissionais, que desde o início da pandemia têm atuado na linha de frente de diversos serviços essenciais e políticas públicas. Reafirmamos que também continuaremos nas mobilizações e incidências até toda a população ser vacinada, no entendimento que a vacina é um direito de todas e todos”, ressalta Andréa Braga. 

De acordo com o epidemiologista do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, Diego Spinoza dos Santos, a nova listagem dos profissionais enviada pelo CRESS (dessa vez algumas informações complementares que não haviam sido solicitadas anteriormente) está sendo processada e, provavelmente, a partir da próxima segunda-feira eles serão chamados para o agendamento da vacina. 

“O que nós recomendamos é que o profissional faça o dowloand do  Saúde Já, disponível para IOS ou Android, ou acessá-lo pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br, para receber informações sobre o agendamento”, afirma.  

Segundo ele, inicialmente será dada preferência aos trabalhadores que trabalham e moram em Curitiba. Em seguida, será a vez dos que moram em Curitiba e trabalham na região metropolitana e vice-versa. “Na verdade, muito dos trabalhadores que atuam no SUS aqui de Curitiba já foram vacinados, então estamos verificando também quais são esses que já foram contemplados”, ressalta. 

Fonte:Imprensa Cress-PR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s