
A atIvidade industral continuou aquecida, com o indicador de evolução da produção indicando crescimento e com alta utilização da capacidade instalada. O indicador de número de empregados já está há um ano sem indicar queda do emprego industrial.
Contudo, os estoques caíram na passagem de junho para julho e o nível de estoques efetivo voltou se afastar do desejado pelas empresas, ficando abaixo do planejado.
Com essa combinação de atividade aquecida e estoques limitados, a falta ou o alto custo das matérias-primas continuou a ser o problema mais assinalado pelos empresários industriais entre os principais enfrentados no segundo trimestre de 2021.
As expectativas, que já vinham positivas, continuaram melhorando. Todos os indicadores de expectativas cresceram em julho e permanecem acima da linha de 50 pontos e da média histórica, o que indica otimismo intenso e disseminado.
Acesse o relatório completo e dados por porte da empresa, setor de atividade e região geográfica em www.cni.com.br/sondindustrial
Fonte: Economia/ CNI