CONAMPE realiza o XIX ENAMPE – Encontro Nacional da Micro e Pequena Empresa

XIX Enampe será realizado dias 19 e 20 de agosto, presencial e online

Depois de alguns adiamentos, em razão da pandemia, o XIX está confirmando para os dias 19 e 20 de agosto, com o tema geral “Pequenos Negócios e um novo olhar para as oportunidades”. 

Faça agora mesmo a sua inscrição: Na Landing Page escolha a inscrição presencial ou online

Clique aqui.


São apenas 150 vagas presenciais. Se fizer a inscrição presencial ela só terá validade com uma credencial que será encaminhada por e-mail para os primeiros 150 inscritos.

O painel de abertura terá o tema “O Cenário Econômico: O futuro está nas suas mãos”, com Carlos Da Costa, comandante da SEPEC/Ministério da Economia, economista pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e mestre em Economia pela Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA), e Carlos Melles, diretor presidente do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Natural de Minas Gerais, o engenheiro agrônomo, pesquisador e dirigente cooperativista Carlos Melles foi deputado federal por seis legislaturas consecutivas e carrega em sua trajetória um histórico de luta pelas causas voltadas ao agronegócio, ao cooperativismo e às micro e pequenas empresas.

Ele é autor de 19 livros, entre eles os best-sellers “Uma Marca Chamada VOCÊ” e “INCLUSÃO – mais do que um desafio escolar, um desafio SOCIAL”. Professor e conferencista internacional, doutor em Psicanálise, mestre em Educação e Psicanálise, pós-graduado em Marketing Empresarial, graduado em Economia.

A abertura do XIX Enampe será às 19 horas do dia 19, no auditório principal do centro de eventos do Radisson Hotel Curitiba, com transmissão pelo YouTube. Presenças confirmadas do secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (SEPEC/Ministério da Economia), Carlos Da Costa; do presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles; secretário de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes do Paraná, Valdemar Bernardo Jorge; presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-PR, Fernando Moraes; diretor Superintendente do SEBRAE/PR, Vitor Roberto Tioqueta.

O evento será retomado na sexta-feira, dia 20 de agosto, às 9 horas, com a seguinte programação:

09h00 – Painel I – Tecnologia e inovação como forma de apoio ao fortalecimento e desenvolvimento das micro e pequenas empresas.

Bruno Quick

Diretor Técnico do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Engenheiro civil e especialista em políticas públicas pela Unicamp.

A Transformação Digital como única alternativa para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas Professor.

Douglas Zela

Bacharel em Administração pela UFPR, Pós-Graduado em Marketing, Propaganda, MBA em Administração Estratégica pela FAE Business School, Mestre em Administração pela UFSC, Doutor em Gestão de Negócios pela UFSC. Coordenador e Professor dos Cursos de Pós-Graduação em Business da FAE Business School. Titular da Coluna CBN Empreendedorismo, na Rádio CBN Curitiba PR.

O marketplace como ferramenta de venda, gestão e digitalização das microempresas, empresas de pequeno porte e dos artesãos.

João Neto

Professor e Executivo de Varejo – O atendimento ao novo Consumidor, suas emoções e a jornada de compras.

10h30 – Painel – Ações vencedoras de mulheres empreendedoras

Roberta Almeida

Empresária que em 02 de novembro de 2018 criou o e-commerce chamado Objetos de Coração, focado no AMOR. Trata-se de um e-commerce exclusivo de objetos para casa e decoração em formato ou estampa de coração. Vencedora do Top de Marketing e Vendas da ADVB SC 2020 na categoria varejo, ela conseguiu a proeza de, no ano de maior crise da economia brasileira, crescer 500%, vender para 23 estados, e, o negócio que começou com 50 peças, em casa, em janeiro de 2021 já trabalhava na casa dos milhares de produtos que chegavam de container.

Isolene Niedermeyer

CEO e fundadora da Cia Magistral, fundada em 1989, considerada pelo Guiness Book Brasil (Livro dos Recordes) o maior curso de confecção de lingerie, reconhecido também pela estrutura, metodologia, profissionalização e encaminhamento para independência financeira das suas alunas e alunos.
A empresa registra mais de 320 mil alunos e reúne mais de 125 mil seguidors nas suas redes sociais.
Diretora da Câmara da Mulher – 2018 a 2020, sendo sua atual presidente, até 2023.
Associada da AMPEC Maringá, desde 2019.
Empreendedora desde os 16 anos, mãe de 5 filhos, vó de 6 netos.
Com a pandemia, se reinventou e em menos de 1 ano foi de 0 a 1 milhão em vendas na Hotmart.
Em 2021, apoia e está com a sua empresa no lojampe.com.br – o portal de vendas online dos pequenos negócios.

Jeanini Pinheiro

Empresária da área de comunicação, responsável pelo posicionamento de grandes marcas no Estado de Santa Catarina e Paraná. Foi muito ativa em várias Associações Comerciais e Empresariais, ANEPO / AEMFLO / ACIF /ABRASEL / Junior AChievement.

Liliane Rocha Miranda Bauermeister

Formação acadêmica em Pedagogia, pós-graduada em Psicopedagogia Clínica Institucional e Hospitalar. Habilitada para atuar como Terapeuta Floral pela Escola de Formação de Terapeutas Era Dourada. Iridóloga pela Universidade Livre Uniabel. Credenciada junto a ABBIO – Academia Brasileira de Bioterapia.

Moderadora:

Juliane Guzzoni

Jornalista, especializada em televisão. Com quase 30 anos de experiência em reportagem de TV, com passagem por alguns dos principais telejornais das maiores emissoras do país – empresas afiliadas à Rede Globo. Formada em Comunicação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Mestre em comunicação e semiótica pela PUC-SP. Professora, palestrante, mentora e consultora na área de comunicação de alta performance.

13h30 – Painel de Homenagens – 35 anos de Trabalho e Conquistas – Momento Conampe 35 Anos – Homenagem às lideranças de entidades representativas exclusivas de micro e pequenas empresas

13h45 – Acesso ao crédito pelos pequenos negócios?

Fábio Silva

Coordenador-Geral de Empreendedorismo e Artesanato da Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato do Ministério da Economia. É graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Espírito-Santense de Administração (FAESA). Pós-Graduado em Comércio Exterior com Ênfase em Empresa de Pequeno Porte pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e em Micro e Pequenas Empresas pela Universidade Federal de Lavras – UFLA.
É responsável pela formulação de políticas públicas para microempreendedores individuais -MEI e para artesãos, e pela gestão do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), do Programa do Microempreendedor Individual – MEI e do Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br).

Wilson Bley Lipski

Vice-Presidente e Diretor de Operações do BRDE. Formado em Direito pela Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e pós-graduado pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos (IBEJ) em Direito Contemporâneo, tem uma vasta experiência em gestão pública.

Heraldo Alves das Neves

Diretor Presidente da Fomento Paraná. Natural de Curitiba, é servidor público municipal desde 1990, economista pela Universidade Federal do Paraná, pós-graduado em Finanças pela FAE Business School e com participação em Programa de Capacitação em Lideranças em Washington/EUA.

14h45 – Painel I – Perspectivas Econômicas para os pequenos negócios após a vacinação e do aprendizado que a pandemia nos proporcionou

Michael William Dantas Lima

Subsecretário de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato do Ministério da Economia. Graduando de Relações Internacionais na Universidade de Brasília.

Pedro Gilson Rigo

Secretário Geral da Conampe e diretor Superintendente do SEBRAE/ES, é administrador e empresário de microempresa. Presidiu o Fórum Capixaba das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Microempreendedores Individuais (Focampe), e o Comitê Gestor Estadual da Redesim – COGESIM.

Carlos Valter Martins Pedro

Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), nasceu em Maringá e iniciou sua jornada como industrial há mais de 30 anos, sócio administrador e fundador da ZM Bombas, especializada na produção de bombas hidráulicas, hidrolavadoras de pressão e sistemas eólicos para bombeamento e energia. Preside o Sindimetal Maringá, do qual foi fundador, e foi conselheiro de Relações do Trabalho da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Diretor da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

15h55 – Painel de Homenagens – 35 anos de Trabalho e Conquistas – Momento Conampe 35 Anos – Homenagem às lideranças de entidades representativas exclusivas de micro e pequenas empresas

16h10 – Painel II – Perspectivas econômicas para os pequenos negócios a partir do Associativismo no Pós pandemia

César Reinaldo Rissete

Gerente da Unidade de Inovação e Competitividade do Sebrae Nacional, é economista e mestre em Desenvolvimento Econômico. Especialista em Produtividade e Qualidade, Políticas Públicas para Micro e Pequenas Empresas e em Desenvolvimento Local e Competitividade Territorial pela CEPAL/ILPES e AECID (Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento), Consultor do Sebrae Paraná desde 2008.
Fernando Passalio de Avelar – Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais. Administrador de Empresas pela PUC Minas Gerais e pós-graduado pela Universidade Gama Filho. Secretário-Geral do Fórum Permanente Mineiro de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

Antonio Everton Chaves Júnior

Economista da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) desde maio de 1988; representante do Fórum Permanente das MPE desde a instalação em 2000; responsável pela análise do Indicador da Confiança do Empresário do Comércio da pesquisa nacional da CNC.

Rafael Lauria

Graduado em Direito pela Universidade da Amazônia (1999). Mestre em Direito das Relações Sociais, professor, palestrante e advogado, proprietário do Escritório Jurídico Rafael Lauria Sociedade Individual de Advocacia, há mais de 18 anos. Tem larga experiência como advogado com ênfase de atuação em Direito do Trabalho, processo do trabalho, direito do Consumidor, Administrativo e empresarial. Coach há mais de 12 anos. Emotólogo pela Cidade do Cérebro (básico e interavançado em emotologia).
Empresário e palestrante da área de desenvolvimento humano.

17h30 – Painel de Homenagens – 35 anos de Trabalho e Conquistas – Momento Conampe 35 Anos – Homenagem às lideranças de entidades representativas exclusivas de micro e pequenas empresas

17h45 – Palestra de Encerramento do XIX ENAMPE – Encontro Nacional da Micro e Pequena Empresa

Professor Pachecão

José Inácio da Silva Pereira é conhecido em todo o Brasil como Professor Pachecão, um sinônimo de alegria, criatividade e irreverência. Engenheiro mecânico, com pós-graduação em gestão de negócios pela UFMG, Gestão ambiental e desenvolvimento sustentável pela FGV.

19h00 – Encerramento do XIX ENAMPE – Encontro Nacional da Micro e Pequena Empresa

Serão apenas 150 inscritos presentes no Centro de Eventos.
Faça já a sua inscrição agora mesmo! Para confirmar a inscrição você receberá uma credencial confirmando seu acesso presencial ao evento, ok?

As inscrições online são ilimitadas.

Quando você ingressar na Landing Page terá que escolher um dos botões – inscrição presencial ou online.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Fonte: CONAMPE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s