Sistema S do Paraná promove segundo Compliance Day

Transmissão da peça teatral “Um homem honesto” aos colaboradores da Administração Regional do Senac PR, em Curitiba

Na quinta-feira (9/12), Dia Internacional Contra a Corrupção, o Sistema S do Paraná promoveu a segunda edição do Compliance Day, encerrando as ações de compliance do ano.

Participaram o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Sistema Fiep Sesi Senai, Sistema Faep Senar, Sistema Ocepar, Sescoop/PR, Fetranspar Sest Senat e Sebrae/PR.  

“Cada um de nós carrega e pratica valores. E dentre todos, a integridade e a honestidade são absolutos. Viver e conviver de forma íntegra nas nossas instituições significa dizer que estamos sempre alinhados às melhores práticas de governança corporativa. Em todo o S no Paraná, congregamos instituições com valores éticos e que buscam disseminar essa conduta para os clientes, parceiros e fornecedores. A adoção contínua de processos, ferramentas e procedimentos de controle eficazes nos auxiliam, inclusive, na gestão de projetos e atividades, refletindo no resultado do trabalho de todos nós”, reiterou.  

De forma online ou presencialmente, como nas Administrações Regionais do Sesc PR e do Senac PR, todos os colaboradores das instituições que compõem o Sistema S paranaense assistiram a uma peça teatral baseada no conto “Um homem honesto”, de Monteiro Lobato, interpretada por Mauro Zanatta.  

No encerramento, o diretor regional interino do Senac PR, Sidnei Lopes de Oliveira, salientou a importância do combate à corrupção e a parceria de todos os S’s na realização de momentos de reflexão sobre ética e integridade corporativa. “É um tema que precisa estar cada vez mais presente em nosso dia a dia. Cada exemplo trazido nesta peça, baseada na obra de Monteiro Lobato, pode ser trazido para a nossa rotina, para dentro de nossas casas, para nosso trabalho e nossas instituições. Honestidade não se trata apenas de fazer o certo, aquilo que nos permitem fazer os regimentos internos de nossas instituições e a legislação externa, mas aquilo que a nossa consciência diz para fazermos”, afirmou o diretor interino do Senac PR aos colaboradores reunidos no auditório da Administração Regional do Senac em Curitiba. 

Os colaboradores da Administração Regional do Sesc PR se reuniram no teatro do Sesc Esquina para acompanhar a transmissão da peça teatral

Texto: Karla Santin

Fonte: Imprensa/Fecomercio/PR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s