Líder da MEI e presidente do Conselho de Administração do Grupo Ultra, o empresário Pedro Wongtschowski leu um manifesto do movimento em prol da inovação. Ele destacou que as empresas inovam porque são movidas pela própria sobrevivência e que o fazem na certeza de que quem não inova sucumbe.

“Temos isto muito claro e é a razão da criação da Mobilização Empresarial pela Inovação e de seu sucesso. Mas a MEI é muito mais do que isto. É a expressão fiel de que temos mais do que as motivações intrínsecas de nossos negócios para seguir a trilha da inovação. Temos outra motivação, temos aqui um propósito maior. O propósito de construir uma sociedade melhor. Um país próspero para todos os brasileiros”, frisou.
Wongtschowski ressaltou também o papel importante da indústria no combate à pandemia e no desenvolvimento de soluções para enfrentar o coronavírus. “Em nossas empresas e em nossas associações demos outra resposta exemplar de solidariedade e de compromisso com a sociedade. Um volume jamais visto de recursos financeiros foi canalizado para ações sociais, para programas de combate à fome, para criação de hospitais de campanhas, para testagem em massa, para apoio às equipes da linha de frente, para a produção e distribuição de equipamentos de proteção individual”, lembrou.