Fiep sedia evento sobre tecnologias suíças na área de sustentabilidade

Encontro presencial vai apresentar à indústria soluções inovadoras e sustentáveis desenvolvidas pelo país europeu e perspectivas de negócios com o Brasil

O consulado da Suíça no Brasil e o Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Paraná (CIN/PR) promovem, no dia 28 de março, às 15 horas, um encontro para debater o tema “Tecnologias Suíças para a Sustentabilidade”. O evento, que será presencial, no auditório do Campus da Indústria, em Curitiba, terá a participação do embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, e de representantes de empresas do país que atuam nessa frente. A intenção é apresentar aos industriais paranaenses as soluções inovadoras   nas áreas de infraestrutura e agricultura relacionadas com energia, uso da água e tratar do mercado de créditos de carbono.

Encontro apresenta atividades desenvolvidas pela Fiep e como estão as relações bilaterais entre Suíça e Brasil (Foto: adobestock).

As tecnologias sustentáveis serão apresentadas pelas empresas suíças Hitachi Inova, Agolin, Swisens, Aqua4D, Anybotics, e First Climate. Entre os convidados estão previstos representantes de sindicatos filiados à Fiep e indústrias interessadas no tema meio ambiente e sustentabilidade. O encontro também vai apresentar as atividades desenvolvidas e apoiadas pela Fiep nessa área e tratar de relações bilaterais entre Suíça e Brasil e perspectivas de negócios entre os dois países, além de aproximar empresas para troca de informações e parcerias.

É necessário fazer as inscrições antecipadas neste link. Mais informações podem ser obtidas pelo www.fiepr.org.br/cinpr.

PROGRAMAÇÃO:

15h00 -15h20 – boas-vindas e apresentação das atividades do Sistema Fiep no tema de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

15h20-15h35 – relações bilaterais entre a Suíça e o Brasil e a agenda de sustentabilidade das representações suíças no Brasil, Pietro Lazzeri, Embaixador da Suíça no Brasil.

15h35-15h50 – Ecossistema de inovação e sustentabilidade na Suíça e oportunidades de investimento, Hans Aebi, diretor do Swiss Business Hub Brazil e cônsul econômico.

15h50-16h40 – apresentação de cases das tecnologias suíças

  1. Solução suíças para a transformação de resíduos em energia (Hitachi Zosen InovaSwan Analytical Instruments), apresentadas pela ABREN, Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos
  2. Economia de água e melhoria do solo com irrigação em água salina: Aqua4D
  3. Geração de créditos de carbono a partir do biocarvão e da pirólise: First Climate
  4. Inspeção inteligente de áreas remotas com robô autônomo: ANYbotics

16h40-17h00 – perguntas e respostas sobre as tecnologias suíças e as oportunidades de investimento.

Fonte: Agência FIEP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s