Mercosuper abre oportunidade de novos negócios para pequenas empresas

Dezoito empresas que têm o Selo Alimentos do Paraná participarão de rodadas de negócios e encontros empresariais

A Mercosuper 2022, que tem inicio hoje (05) e segue nos dias 6 e 7 de abril, no Expotrade Convention Center, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, terá um espaço dedicado para negócios com Selo Alimentos do Paraná. Em parceria com a Fecomércio PR e com a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), o Sebrae preparou empresas de alimentos e bebidas, que têm o Selo Alimentos do Paraná, para participar de rodadas de negócios e encontros empresariais, que serão realizados em um espaço exclusivo. Produtos paranaenses que têm o registro de Indicação Geográfica (IG) também estarão expostos no espaço.

A estimativa é que a Mercosuper concretize R$ 600 milhões em negócios durante os três dias de programação, com a presença de mais de 40 caravanas formadas por líderes e equipes supermercadistas do Paraná. Conforme a consultora do Sebrae Paraná, Maria Isabel Guimarães, as rodadas de negócios vão oportunizar que os supermercadistas conheçam as empresas que têm o Selo Alimentos do Paraná, que é um atestado de gestão e qualidade para alimentos e bebidas, disponibilizado por uma certificadora.

“São 18 empresas que têm Selo Alimentos do Paraná confirmadas e que vão aproveitar a oportunidade para trocar conhecimento, fomentar o networking e fazer novos negócios”, frisa a consultora. O Selo Alimentos do Paraná é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Fecomércio PR, Fiep, Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

O empresário André Rossetto, diretor comercial da Chá da Serra, em Guarapuava, na região Centro do Estado, já confirmou presença. Segundo ele, as expectativas são positivas, principalmente após um período de crise marcado pela pandemia. “Já participamos de outras edições da Mercosuper a convite do Sebrae. Desta vez, esperamos conhecer novos potenciais compradores e fechar novos negócios. Alguns deles acontecem momentaneamente e outros futuramente”, conta. A empresa, fundada há 10 anos, produz chás gourmetfuncionais.

Além disso, os visitantes também poderão conhecer alguns produtos que têm o registro de Indicação Geográfica (IG), que é concedido a

produtos ou serviços que são característicos do seu local de origem, com valor intrínseco e identidade própria. Hoje, o Paraná possui nove produtos com registro de IG que são o café do Norte Pioneiro, a goiaba de Carlópolis, o mel do oeste do Paraná, o queijo de Witmarsum, o melado de Capanema, a uva de Marialva, a erva-mate São Matheus – do sul do Paraná, o mel de Ortigueira e a bala de banana de Antonina.

Sobre o Sebrae 50+50

Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Construir o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s