Secretário de Indústria e Comércio pede recursos federais para a construção de barracões industriais

O secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, reuniu-se nesta terça-feira (22), em Brasília, com o ministro das Cidades, Mário Negromonte, e requisitou a criação de um programa para a construção de barracões e parques industriais nas cidades paranaenses. Foto:Rodrigo Nunes/MCidades

O secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, reuniu-se nesta terça-feira (22), em Brasília, com o ministro das Cidades, Mário Negromonte, e reivindicou a criação de um programa para a construção de barracões e parques industriais nas cidades paranaenses.

Segundo Ricardo Barros, a ideia é que o programa siga o mesmo modelo de outros executados pelo Ministério das Cidades, com a liberação de verbas a fundo perdido para os pequenos municípios e o financiamento para aqueles que possuem capacidade de endividamento.

“Os barracões e os parques são estruturas que atendem uma das maiores demandas dos municípios: a geração de empregos”, afirmou Ricardo Barros. “Criar condições para a instalação de empresas e indústrias no interior é uma meta no governo Richa.”

Atualmente, não há recurso federal específico para a construção de barracões industriais. Os investimentos para essas obras dependem de emendas dos parlamentares vinculadas ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

PARANÁ COMPETITIVO – Ricardo Barros, que estava acompanhado pela deputada federal Cida Borghetti (PP/PR), aproveitou o encontro para informar ao ministro Mário Negromonte que o Paraná fará nesta quinta-feira (25), em Londrina, o anúncio da nova política fiscal. São alterações que vão modernizar e flexibilizar a legislação atual, com o objetivo de tornar o Estado mais atraente para empreendimentos nacionais e internacionais

“Será um avanço enorme, com grandes reflexos para a economia paranaense. Contudo, para os pequenos municípios é preciso mais do que incentivos fiscais. Por isso estamos buscando recursos para a criação desse programa de barracões e parques industriais”, frisou o secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul.

Fonte: AENotícias