A Câmara Brasileira de Serviços Terceirizáveis (CBST) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) realizou, em 14 de dezembro, no Rio de Janeiro, a última reunião de trabalho de 2010, para estabelecer as próximas iniciativas da entidade em defesa dos interesses do setor que representa.
Uma das primeiras ações para 2011 será a realização de uma reunião técnica em 18 de janeiro, na CNC Brasília, para avaliação pormenorizada dos projetos de lei 4302/98, da Câmara dos Deputados, e 087/10, do Senado Federal, que tratam das relações de trabalho temporário e de contratações de serviços terceirizáveis. “Vamos discutir e avaliar, com subsídio das áreas de apoio da CNC, os aspectos políticos e técnicos de cada proposição”, disse Jerfferson Simões, coordenador do grupo. A intenção da CBST é identificar tanto pontos favoráveis quanto aqueles que merecem atenção das lideranças da CNC no Congresso Nacional.
Outra medida a ser aplicada ainda no início do ano será a produção de um levantamento estatístico sobre o próprio setor, para identificação de todas as atividades nele enquadradas e de que forma elas são importantes para a economia brasileira. “Com números específicos na mão podemos enxergar melhor nossas necessidades e buscar um caminho único que atinja o interesse da maioria”, complementou Simões.
Sobre a CBST
A Câmara Brasileira de Serviços Terceirizáveis (CBST), criada pela Resolução CNC nº 392/07, de 22 de abril de 1999, e sob a coordenação de Jerfferson Simões desde 24 de fevereiro de 2006, é um órgão consultivo da Presidência da CNC, composta por lideres que representam o setor de serviços terceirizáveis, cujo objetivo de oferecer estudos e sugestões para a ação política da Entidade em apoio e defesa das categorias econômicas por esta representadas.
Fonte: CNC