Amantes da moda podem conferir, entre 17 e 19 de dezembro, moda assinada e de alta qualidade produzida por jovens estilistas de Curitiba
Depois de passar pelo Programa de Competitividade do Vestuário, uma iniciativa do Sebrae/PR e parceiros que, desde 2004, oferece soluções para ampliar a competitividade de pequenas empresas do setor em Curitiba e Região, um grupo de jovens estilistas se uniu e lança em Curitiba uma pop up store, loja temporária que permanecerá aberta apenas três dias. No espaço, será possível conhecer marcas autorais e produtos diferenciados, elaborados por novos talentos do design de moda de Curitiba.
O lançamento do Projeto-Piloto Store, nome atribuído pelos estilistas à ideia inovadora, será nesta sexta-feira, dia 17, às 19h30, nas dependências da Artha Curitiba, que fica na Rua Mateus Leme, 2.823, no bairro São Lourenço. O evento é destinado a pessoas que buscam moda assinada e de alta qualidade.
A programação do primeiro dia de funcionamento do espaço temporário para exposição de multimarcas inclui coquetel e desfile de dois looks de cada uma das marcas participantes. No sábado, dia 18, a loja fica aberta das 10 às 20 horas e no dia 19, domingo, das 10 às 18 horas.
Mariana Bassetti, estilista e proprietária da Artha Curitiba, conta que os produtores de moda do grupo buscam o reconhecimento de seu trabalho e o fortalecimento de suas marcas. “Nossa proposta não é voltada à moda alternativa. Somos produtores de moda e atendemos um público que busca design diferenciado. As peças da amostra são novas, exclusivas, desenhadas pelos próprios estilistas que acompanham todo o processo de produção, acabamento manual e conferência de costuras. Muitas delas são marcadas pela mistura de materiais e pela multifunção”, assinala.
A consultora do Sebrae/PR e gestora do Programa de Competitividade do Vestuário em Curitiba e Região, Adriana Kalinowski, mostra que o Programa atingiu seus objetivos.
“Os estilistas atendidos pela entidade desenvolveram uma visão mais ampla de sua atuação e passaram a enxergar a moda como negócio. Nossa proposta é que eles elevem a rentabilidade da atividade criativa e ampliem sua competitividade no mercado. Essa primeira iniciativa é uma prova da mudança de percepção e posicionamento desses profissionais”, analisa a consultora.
O visitante do Projeto-Piloto Store poderá conferir peças arrojadas de moda no segmento de alfaiataria feminina, malha feminina, moda jovem masculina, pret a porter, corsets, confecção sob medida para noivas e festas; bolsas, presentes, acessórios; roupa jovem e bijoux.
Participam do Projeto-Piloto Store as marcas Hype – da estilista Karla Pereira, Karina Taques marca que leva o nome da estilista criadora; Cavichi, da estilista Loriane Cavichiolo; Lady Louca, das estilistas Michelle Cândido e Yoko Hirano; Gata Malucca, criação de Ana Cristina Lins; Gôra, estilista Nicolle Gora; Cristal Corsets, da estilista Fabiane Dornelles; A Bossa do Pano, da estilista Giovana Trentin e Renata Toledo; Zebraejoaninha, dos estilistas Luiz Antonio Firmino e Estevão Firmino, Picnicdelefante, Isabella Shimizu Seghese e Artha Moda Feminina, criações de Mariana Bassetti.
Os interessados em participar do evento de lançamento da pop up store devem confirmar presença antecipada pelo e-mail projetopilotostore@hotmail.com. Mais informações sobre Projeto-Piloto Store podem ser obtidas na Artha Moda Feminina, pelo telefone (41) 3018-2969.
Fonte: Sebrae/PR