As negociações para a instalação desta indústria foram realizadas pelo consórcio de empresas Conapar e o pedido à Petrobras foi encaminhado por meio da Compagás. O fornecimento aprovado corresponde a 60% de todo o volume comercializado atualmente pela Compagas em todo o Estado, de um milhão de metros cúbicos por dia.
“O gás natural é um insumo vital para a expansão da indústria para o interior do Estado e esta é mais uma demonstração da confiança que está sendo depositada em um governo disposto a ser parceiro dos empreendedores”, afirmou o governador Beto Richa.
Com a garantia do fornecimento deste combustível, o novo empreendimento poderá atender todo o setor do agronegócio e a geração de empregos, além de proporcionar o aumento da arrecadação de impostos no município de Ponta Grossa e região.
Além de ser um insumo energético importante para industrialização do Estado, o gás é considerado um combustível mais limpo que outros derivados de petróleo. A garantia do fornecimento de gás faz parte das ações que estão sendo discutidas para compor o Programa Paraná Competitivo.