A Prefeitura de Curitiba, através do programa Bom Negócio, da Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A, dará início nesta segunda-feira, dia 17, na sede da agência, a um ciclo gratuito de capacitação de profissionais da área de moda da cidade. O objetivo é atender a um pedido dos profissionais do setor que estiveram, na semana passada, na sede da Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A oferecendo apoio e assessoria na criação e fortalecimento de uma rede de negócios além de capacitar profissionais do setor e fomentar eventos através do programa de desenvolvimento econômico da Prefeitura. O encontro reuniu mais de 90 profissionais, entre estilistas, fotógrafos, costureiros, maquiadores e empreendedores do segmento de moda local.
“Nossa cidade abriga mais de 120 estilistas de alta qualidade que tem dificuldade em apresentar seus trabalhos e comercializar suas idéias e produtos. A Prefeitura auxiliará na capacitação desses profissionais por meio do Programa Bom Negócio levando conhecimento em gestão para suprir essa demanda. A formação desses profissionais proporcionará resultados importantes para o desenvolvimento da cidade de Curitiba com a geração de empregos e novos negócios”, afirmou Juraci Barbosa Sobrinho, diretor-presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A.
“A idéia é posicionar a cidade de Curitiba como uma referência no setor de moda, democratizando, permanentemente, ações e informações sobre o setor na sociedade local”, destacou o estilista e empresário, Júnior Gabardo, um dos articuladores do encontro. O objetivo, segundo o estilista, é criar uma plataforma a partir de um conjunto de ações culturais e comerciais para compartilhar as informações e discussões. “A capacitação é uma ferramenta de trabalho individual, mas também vai servir para profissionalizar a nova rede de negócios de moda em Curitiba” completou.
“Pretendemos criar e fomentar eventos tanto de estilistas, marcas novas e antigas, como de todos os profissionais da área, permitindo o acesso e o intercâmbio de informações de uma maneira organizada e profissional. Precisamos encarar a moda como um negócio e para isso os profissionais precisam aprender gestão empresarial focado na área de moda; nesse caso, no Bom Negócio”, disse Daniel Sorrentino, um dos coordenadores do evento.
A próxima etapa do projeto da rede de negócios de moda de Curitiba é a realização de um planejamento estratégico para o núcleo de moda além de estimular a aproximação do grupo organizado de empresas e instituições como Senai, Senac e Sebrae. Nessa fase, serão aplicadas soluções para a melhoria da qualidade dos serviços prestados nas diversas áreas.
Fonte & Foto: Agência Curitiba (17/01)

