
Coordenação do Viva o Verão com + Energia apontou 547.408 pessoas atendidas desde o início do projeto. Foto: Leila Nunes
De acordo com o coordenador-geral do Viva o Verão pela Secretaria Especial de Esportes, José Alberto de Campos, a expectativa para a temporada era atingir cerca de 300 mil pessoas. “Estamos satisfeitos em ver que o número deve dobrar até o fim do projeto. Isso mostra que veranistas e moradores da região estão participando das nossas atividades. A avaliação física tem feito ótimo trabalho de informação, quanto à saúde das pessoas, sem contar que os pais levam seus filhos para se divertir sem preocupação, já que oferecemos todo suporte”.
Campos explica que, para calcular o público total, considera-se que para cada participante, outras três pessoas observam. “Depois de algumas avaliações que fizemos, chegamos ao número de 3 por 1. Ou seja, a cada participante, são três acompanhando, geralmente parentes ou amigos, para fazer torcida, ou mesmo, só para olhar”.
ATRATIVOS
Além das atividades diárias dos cinco postos montados no litoral, este final de semana (22 e 23) traz seis eventos esportivos. Em Matinhos acontece o “Jogo das Estrelas”, no domingo (23), na Arena Copel. Ainda em Matinhos tem o Torneio de Futebol, tanto para o público feminino quanto para o masculino. As disputadas ocorrem no sábado e domingo a partir das 8 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no posto de atendimento do balneário.
TRAVESSIA
Em Caiobá, os veranistas terão como opção o Torneio Sul-Brasileiro de Futevôlei nas categorias livre, intermediária, iniciante e juvenil. As partidas também acontecem no sábado e domingo, às 9h.
Shangrilá recebe o ciclismo, com provas na categoria Cross – sábado e domingo, às 10h e às 16h – e o passeio ciclístico noturno, sábado, às 20h. Ainda no balneário ocorre o handebol de areia, que entra na segunda etapa do Circuito Paranaense. Os jogos estão previstos para ocorrer das 10h às 20h, no sábado e domingo.
O Viva o Verão com + Energia é uma realização do Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria Especial de Esportes, com patrocínio da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e apoio das prefeituras municipais de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná.