Número de atendimentos no Viva o Verão com + Energia ultrapassa 500 mil

Coordenação do Viva o Verão com + Energia apontou 547.408 pessoas atendidas desde o início do projeto. Foto: Leila Nunes

O segundo balanço oficial divulgado, na quinta-feira (20), pela coordenação do Viva o Verão com + Energia apontou que 547.408 pessoas foram atendidas desde o início do projeto, em 29 de dezembro. As atividades esportivas, recreativas e artísticas seguem até dia 31, nos postos fixos montados em Matinhos, Caiobá, Guaratuba, Ipanema e Shangrilá. Os atendimentos ocorrem de terça-feira a domingo, das 8 às 12 horas e das 16h às 20h. 

De acordo com o coordenador-geral do Viva o Verão pela Secretaria Especial de Esportes, José Alberto de Campos, a expectativa para a temporada era atingir cerca de 300 mil pessoas. “Estamos satisfeitos em ver que o número deve dobrar até o fim do projeto. Isso mostra que veranistas e moradores da região estão participando das nossas atividades. A avaliação física tem feito ótimo trabalho de informação, quanto à saúde das pessoas, sem contar que os pais levam seus filhos para se divertir sem preocupação, já que oferecemos todo suporte”.

Campos explica que, para calcular o público total, considera-se que para cada participante, outras três pessoas observam. “Depois de algumas avaliações que fizemos, chegamos ao número de 3 por 1. Ou seja, a cada participante, são três acompanhando, geralmente parentes ou amigos, para fazer torcida, ou mesmo, só para olhar”.

ATRATIVOS

Para o público infantil são ofertadas oficinas artísticas como a de materiais recicláveis, de fantoches, de cabelo cênico e pintura corporal. Os pequenos veranistas contam ainda com brinquedos didáticos, recreações, gincanas, atividades relâmpagos e torneios. Já o público adulto encontra atividades esportivas como torneios de voleibol, peteca, futevôlei, travessia a nado e outros, assim como aulas aeróbicas, avaliação física e muito mais. 

Além das atividades diárias dos cinco postos montados no litoral, este final de semana (22 e 23) traz seis eventos esportivos. Em Matinhos acontece o “Jogo das Estrelas”, no domingo (23), na Arena Copel. Ainda em Matinhos tem o Torneio de Futebol, tanto para o público feminino quanto para o masculino. As disputadas ocorrem no sábado e domingo a partir das 8 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no posto de atendimento do balneário.

TRAVESSIA

Para Guaratuba, está reservada a tradicional Travessia a Nado. A largada está prevista para as 9h de domingo (23), na Praia do Cristo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos postos de atendimento da Paraná Esporte em Matinhos, Caiobá, Shangri-lá e Ipanema até as 18 horas de sábado. Em Guaratuba, as inscrições podem ser feitas até as 20 horas do mesmo dia. 

Em Caiobá, os veranistas terão como opção o Torneio Sul-Brasileiro de Futevôlei nas categorias livre, intermediária, iniciante e juvenil. As partidas também acontecem no sábado e domingo, às 9h.

Shangrilá recebe o ciclismo, com provas na categoria Cross – sábado e domingo, às 10h e às 16h – e o passeio ciclístico noturno, sábado, às 20h. Ainda no balneário ocorre o handebol de areia, que entra na segunda etapa do Circuito Paranaense. Os jogos estão previstos para ocorrer das 10h às 20h, no sábado e domingo.

O Viva o Verão com + Energia é uma realização do Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria Especial de Esportes, com patrocínio da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e apoio das prefeituras municipais de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná.

Fonte: AENotícias