SENAI completa 69 anos com oferta de 2.230 cursos

Goiânia – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), maior complexo de educação profissional da América Latina, completa 69 anos no sábado (22). Integrado à Confederação Nacional da Indústria e às 27 federações das indústrias nos Estados e no Distrito Federal, a instituição surgiu por iniciativa do empresariado do setor, constituindo atualmente um dos mais importantes pólos nacionais de geração e difusão do conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial.

O SENAI foi criado com a missão de promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria brasileira. Por meio da formação de recursos humanos e da prestação de serviços como assistência ao setor produtivo, serviços de laboratório, pesquisa aplicada e informação tecnológica, o SENAI apoia 28 áreas industriais. Seus cursos de aprendizagem industrial já são 1.263; técnicos de nível médio, 825; superiores de graduação, 68 e superiores de pós-graduação, 74 cursos.

Cada vez mais longe – O SENAI possui 738 unidades operacionais, distribuídas por todo o País, além de 384 unidades móveis, 85 postos avançados, 320 kits didáticos de educação profissional e 171 laboratórios. Ela atende cada vez mais longe, por meio de carretas, veículos e barcos, todos equipados para oferecer programas de capacitação e ações voltadas para a empregabilidade e a geração de renda.

Fonte: FIEG