“Alimentos e medicamentos: é possível garantir a segurança destes produtos em tempos de globalização?”. Esse é o tema da próxima conferência do Conselho de Relações Exteriores dos Estados Unidos, realizado, na próxima segunda-feira (31/1), em Nova Iorque.
Na ocasião, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai expor o trabalho que realiza para garantir a segurança de bens e serviços sujeitos à vigilância sanitária no mercado brasileiro. Medidas regulatórias e desafios futuros também farão parte da apresentação da Agência no encontro internacional.
A Anvisa será representada pelo diretor-presidente em exercício da Agência, Dirceu Barbano. Também participam da conferência a comissionada do Food and Drug Administrarion (FDA) – agência reguladora dos Estados Unidos, Margareth Hamburg, e o diretor de Saúde Global do Fórum Econômico Mundial, Howard Zucker.
Confira a programação da conferência.
Conselho
O Conselho de Relações Exteriores dos Estados Unidos é uma organização independente, sem fins lucrativos e sem filiação partidária. A organização se dedica a aumentar o nível de consciência política externa dos Estados Unidos em matérias de política internacional.
As conferências e reuniões organizadas pelo Conselho são realizadas nas sedes da instituição em Nova Iorque e Washington. Participam dessas discussões funcionários de governo, membros do Congresso norte-americano, líderes mundiais e pensadores de destaque.
Imprensa/Anvisa