Brasília – Os ministros Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e Aloizio Mercadante, da Ciência e Tecnologia, discutem nesta sexta-feira, 4 de fevereiro, no escritório da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em São Paulo, a agenda da inovação com os industriais brasileiros. O encontro será coordenado pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, e terá a participação do presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, e 34 dirigentes de grandes empresas brasileiras.
Essa é a primeira reunião do ano da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), iniciativa liderada pela CNI que pretende colocar a inovação no centro da estratégia das empresas brasileiras. Formado por líderes industriais, o movimento visa dobrar o número de indústrias inovadoras até 2013. Além de mostrar aos empresários a importância dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e processos, a MEI busca a articulação com o governo para aperfeiçoar as políticas públicas e a interação das empresas com os centros de conhecimento.
O encontro dos industriais com os ministros terá, entre outros, a participação dos presidentes da Embraer, Frederico Curado, da Siemens, Adilson Primo, da IBM Brasil, Ricardo Pelegrini, do Grupo Ultra, Pedro Wongtschowski, e da Villares Metals, Harry Grandeberg. Também participarão da reunião o diretor-superintendente da WEG Motores, Siegfried Kretzfeld, e o diretor-presidente da Fiat, Cledorvino Belini, que preside a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
A reunião é fechada. O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, e os ministros Aloisio Mercadante e Fernando Pimentel concederão entrevista coletiva depois do encontro, com término previsto para as 11h30.
Mais informações e confirmação de presença com o assessor da CNI em São Paulo, Theo Saad, pelo telefone (11) 9306-8274 ou (11) 3040-3874.
Fonte: CNI