Senac oferta vagas em todo o Estado para cursos de vendedor de materiais de construção

A construção civil anda a todo o vapor nos últimos anos. O freio está na falta de mão de obra qualificada, tanto para trabalhar nos canteiros de obra, quanto no comércio. A variedade de produtos e os lançamentos constantes da indústria exigem que o profissional de vendas nessa área seja mais do que um vendedor, mas um verdadeiro consultor, um orientador para os clientes.

É neste contexto que o Senac e Câmara Setorial de Materiais de Construção da Federação do Comércio do Paraná desenvolveram um projeto para qualificação de profissionais para o setor. O programa é composto por três estágios de ensino progressivo: a capacitação para iniciantes, o curso de consultor em vendas e o de aperfeiçoamento.

No ano passado, foram qualificados 428 alunos e a meta para 2011 é capacitar 600 pessoas. A programação do primeiro trimestre vai ofertar 190 vagas, em diversas cidades do Estado. Os cursos fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e para participar, os candidatos precisam ter, no mínimo, 16 anos e a 8ª série do Ensino Fundamental concluída. Também é preciso ter renda familiar per capita (soma dos rendimentos de todos os membros da família, dividida pelo número de integrantes) de até dois salários mínimos federais. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site www.pr.senac.br, no link PSG. Mais informações no 0800 643 6 346 ou nos Centros de Educação Profissional (CEP) do Senac.

Confira a programação completa em todo o Paraná:

Cidade Curso Carga horária Vagas Data de início Data de término Horário
Londrina Vendedor 160h 25 22/fev 18/abr 13h30 às 17h30
Londrina Aperfeiçoamento em Vendas de Materiais de Construção 81h 25 15/fev 03/mai 8h às 12h
Maringá Vendedor 160h 30 21/mar 19/mai 8h às 12h
Guarapuava Vendedor 160h 30 28/mar 24/mai 13h às 17h
Umuarama/Goioerê Vendedor 160h 25 16/mar 03/jun 14h às 17h
Curitiba/Portão Vendedor 160h 30 14/mar 27/mai 14h às 17h10
Cornélio Procópio Vendedor 160h 25 21/mar 06/jun 14h às 17h


Fonte: NCM – Núcleo de Comunicação Social e Marketing