Medianeira ganhará unidades SESC SENAC

Doação do terreno oficializou o início da futura obra para a cidade

Medianeira, na região Oeste do Paraná, conhecida pelo seu potencial agrícola e o setor industrial em plena expansão, agora prepara-se para receber unidades do Sesc e do Senac Paraná, evidenciando a força do comércio da região. Num encontro realizado nas dependências do Medianeira Country Clube, na última sexta-feira, Prefeitura e Câmara de Vereadores oficializaram a doação de um terreno, na região central da cidade, para a construção da futura Unidade.
A área está localizada defronte à rua Riachuelo e avenida Brasil, ao lado do Centro Popular de Cultura Arandurá. A solenidade de doação do terreno foi prestigiada por autoridades políticas e empresariais representadas pelo Sincomed – Sindicato do Comércio de Medianeira e Região.

Darci Piana, Presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, disse durante seu discurso que a vinda das unidades Medianeira atende uma reivindicação antiga e justa, e que a  presença física do Sistema na cidade vai atender a uma demanda local e micro regional nas áreas de lazer, entretenimento, saúde e qualificação de mão de obra. “Medianeira não será mais a mesma depois que o Sesc e o Senac estiverem em pleno funcionamento. Já temos os recursos em caixa e  agora a próxima fase será a de projetos e legalização para o início da construção da obra” garantiu.

Para o prefeito de Medianeira, Elias  Carrer, investir nas pessoas é a melhor  garantia de um aumento na qualidade  de vida e no progresso da cidade. Ele  pretende estreitar cada vez mais os laços  com o Sistema Fecomércio Sesc Senac ,  para que a cidade e os medianeirenses  possam continuar usufruindo dos benefícios oferecidos pelo Sistema. “Estamos  de aniversário aqui na cidade e a vinda do Piana anunciando a construção da obra foi o nosso melhor presente” disse.

O Presidente do Sincomed – Sindicato do Comércio de Medianeira e Região, Danilo Tombini agradeceu o futuro investimento da Federação lembrando que o comércio local e regional se ressentia da falta de uma estrutura compatível com a força da atividade empresarial existente hoje na cidade. “A sensibilidade do Presidente Piana foi fundamental para mudar este quadro. Medianeira está na vitrine” comemorou.

Fonte: Fecomércio