O secretário de
Comércio e Serviços (SCS) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Humberto Ribeiro, participou na manhã de ontem (17/02), em São Paulo, do 10º Fórum de Debates Brasilianas, que este ano teve como tema “A Inovação nas Micro e Pequenas Empresas”. Na ocasião, o secretário fez uma palestra sobre o assunto.
Em sua apresentação, Humberto Ribeiro ressaltou que a inovação constitui parte integrante da agenda econômica e que é preciso pensar a inovação como resultado de uma política de valorização do conhecimento gerado no Brasil. Ainda frisou a necessidade de agregar valor aos bens e serviços produzidos no país, com valorização do potencial inovador de micro e pequenas empresas.
O evento ainda contou com a participação do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e do superintendente da Área de Subvenção e Cooperação da Financiadora de Estudos e Projeto (FINEP), Murilo Azevedo Guimarães, que fizeram o painel “Uma proposta para as micro e pequenas”. Já o ex-presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paulo Okamoto, e o secretário da Administração do Estado da Bahia, Manoel Vitório da Silva Filho, apresentaram o painel “Avanços da Lei Geral das MPEs”.
Clique aqui para acessar a apresentação do secretário da SCS.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MDIC