Definida data da 5ª Conferência Brasileira de APLs

Definida data da 5ª Conferência Brasileira de APLsA quinta edição da Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais (APLs) está prevista para ser realizada em Brasília, de 21 a 25 de novembro próximo. A decisão do Grupo de Trabalho Permanente para APLs foi tomada em reunião realizada nesta segunda-feira (28/3), no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Esta foi a primeira reunião do grupo que, nos próximos encontros, irá definir a programação e o formato do evento. O público-alvo são empresários, líderes setoriais, acadêmicos, gestores de APLs, representantes dos Núcleos Estaduais de APL e de instituições governamentais de apoio aos APLs de todo o Brasil. A conferência é realizada a cada dois anos.

O GTP APL, instituído pela Portaria Interministerial nº 200, de 2/8/2004, é integrado por 33 instituições governamentais e não-governamentais. O MDIC coordena o grupo, por meio da Coordenação-Geral de Arranjos Produtivos Locais, órgão da Secretaria de Desenvolvimento da Produção.

Saiba mais sobre as quatro edições anteriores da Conferência Brasileira de APLs.


Assessoria de Comunicação Social do MDIC