Curitiba – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná (SENAI/PR) apresentou na última terça-feira (5/4), em Curitiba, a empresas que desenvolvem projetos com benefício da Lei de Informática, a rede SENAI, uma estrutura de laboratórios, centros de excelência e profissionais da instituição em todo o Brasil.
“Com a configuração em rede, podemos garantir um amplo leque de possibilidades de atendimento no SENAI do estado da empresa solicitante. Isso facilita a comunicação, dá agilidade ao desenvolvimento de projetos e reduz custos”, explicou o gerente de Tecnologia Industrial do SENAI/PR, Reinaldo Tockus.
Os representantes do SENAI da Bahia, Danilo Abreu de Souza e Yan Pedreira de Medeiros, mostraram cases de projetos com recursos da Lei de Informática. Eles explicaram que a rede usa as estruturas existentes de forma compartilhada por todos os departamentos regionais. Está sendo preparado um portfólio que abrange toda a rede e a documentação dos convênios e parcerias será unificada.
Participaram do encontro, entre outros, representantes das empresas Brasilsat Braspolo, Iessa, NHS, Satech, SI Sistemas, Bematech e Nilko.
Fonte: CNI